Museu oferece acesso à ciência

ASCOM BOT
Publicado 13/04/2015 04:04:52

O Museu de Ciência e Tecnologia – UNICA (Universo da Criança e do Adolescente) fica situado no segundo andar da Cidade do Saber e tem como público-alvo crianças e adolescentes, além de professores da rede pública e a comunidade em geral.

Dividido em quatro partes (química, eletricidade e magnetismo, óptica e ondas, mecânica e energia), o museu trabalha com uma proposta pedagógica que articula educação, tecnologia e o mundo do trabalho provocando, entre outros efeitos positivos, o desenvolvimento de habilidades e competências específicas para a pesquisa.

O museu é o único espaço na Bahia em que os segredos da ciência são desvendados de forma interativa e atrativa. Além de ser um centro de construção do conhecimento, de experimentação, de investigação, de iniciação científica e tecnológica, proporciona aos estudantes/pesquisadores um acesso diferenciado à cultura científica.

Além de ser um espaço aberto à visitação, o UNICA tem beneficiado milhares de jovens e adolescentes da rede pública municipal através do programa de Iniciação Científica da Seduc (Secretaria de Educação), em parceria com a Cidade do Saber e a Braskem.

O agendamento de visitas pode ser realizado através do telefone (71) 3644-9830 ou pelo e-mail unica@cidadedosaber.org.br. O horário de visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As entradas custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Para alunos da rede municipal, as entradas são gratuitas.

 

Foto: Wendell Wagner

Espaço de Química do Museu de Ciência e Tecnologia -

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.