Município intensifica campanha de vacinação

ASCOM BOT
Publicado 04/08/2008 02:08:51

Prossegue até o dia 16/08, nos 40 postos de saúde do Município, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. Os pais ou responsáveis devem se dirigir às unidades, da sede e da orla, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com o cartão de vacinação.

Devem tomar a vacina todas as crianças com até cinco anos de idade, independentemente de terem sido imunizadas em outras campanhas. Quem tiver com a caderneta desatualizada pode aproveitar e vacinar a criança contra febre amarela, tríplice viral, hepatite B, tetravalente (coqueluche), BCG (tuberculose) e rotavírus.

Além da vacina contra a pólio, estão sendo atualizadas as doses em atraso na caderneta, como difteria, tétano, coqueluche, meningite por Haemophilus B, tuberculose, hepatite B, sarampo e rubéola congênita.

De acordo com Aline Santos, coordenadora da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde ( Sesau), na primeira etapa Camaçari ultrapassou a meta com 20.100 crianças vacinadas e pretende repetir o sucesso na segunda etapa, com 20.082.

Dia D
No sábado (9/08) será realizado O Dia Nacional de Vacinação. A abertura acontece na Policlínica, de Nova Aliança, a partir das 8h30. Ao todo, 92 postos entre fixos e volantes vão estar à disposição dos moradores. A campanha é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com todas as secretarias de Saúde estaduais e municipais.

Também no sábado começa a campanha nacional contra rubéola dirigida a homens e mulheres de 20 a 39 anos. A intenção é imunizar 79 mil pessoas em Camaçari. A rubéola é uma doença infecciosa, transmitida através de gotículas de secreção nasal.

Segundo Aline Santos, a Sesau vai trabalhar com uma equipe de 750 pessoas, entre funcionários e voluntários para proporcionar um atendimento de qualidade a toda população.

Foto: Marina Silva

Camaçari comemora Dia Nacional no posto Nova Aliança -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.