Município intensifica campanha de vacinação

ASCOM BOT
Publicado 04/08/2008 02:08:51

Prossegue até o dia 16/08, nos 40 postos de saúde do Município, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. Os pais ou responsáveis devem se dirigir às unidades, da sede e da orla, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com o cartão de vacinação.

Devem tomar a vacina todas as crianças com até cinco anos de idade, independentemente de terem sido imunizadas em outras campanhas. Quem tiver com a caderneta desatualizada pode aproveitar e vacinar a criança contra febre amarela, tríplice viral, hepatite B, tetravalente (coqueluche), BCG (tuberculose) e rotavírus.

Além da vacina contra a pólio, estão sendo atualizadas as doses em atraso na caderneta, como difteria, tétano, coqueluche, meningite por Haemophilus B, tuberculose, hepatite B, sarampo e rubéola congênita.

De acordo com Aline Santos, coordenadora da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde ( Sesau), na primeira etapa Camaçari ultrapassou a meta com 20.100 crianças vacinadas e pretende repetir o sucesso na segunda etapa, com 20.082.

Dia D
No sábado (9/08) será realizado O Dia Nacional de Vacinação. A abertura acontece na Policlínica, de Nova Aliança, a partir das 8h30. Ao todo, 92 postos entre fixos e volantes vão estar à disposição dos moradores. A campanha é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com todas as secretarias de Saúde estaduais e municipais.

Também no sábado começa a campanha nacional contra rubéola dirigida a homens e mulheres de 20 a 39 anos. A intenção é imunizar 79 mil pessoas em Camaçari. A rubéola é uma doença infecciosa, transmitida através de gotículas de secreção nasal.

Segundo Aline Santos, a Sesau vai trabalhar com uma equipe de 750 pessoas, entre funcionários e voluntários para proporcionar um atendimento de qualidade a toda população.

Foto: Marina Silva

Camaçari comemora Dia Nacional no posto Nova Aliança -

Mais Notícias

Camaçari registra 387 casos confirmados e um óbito por Covid-19

Camaçari registra 387 casos confirmados e um óbito por Covid-19

Serviços da Sefaz estão disponíveis via web e por teleatendimento

Serviços da Sefaz estão disponíveis via web e por teleatendimento

Governo destina veículos para os Conselhos Tutelares de Camaçari

Governo destina veículos para os Conselhos Tutelares de Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.