Município intensifica ações de combate

ASCOM BOT
Publicado 17/04/2015 02:04:35

Com o objetivo de intensificar as ações voltadas à prevenção e ao combate dos focos do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue e Chikungunya) e Aedes Albopictus (transmissor da febre Chikungunya), agentes de controle de endemias realizaram, na manhã desta sexta-feira (17/04), visitas domiciliares, a pontos comerciais e terrenos baldios. Foram contemplados 31 bairros da sede, dentre eles, o Novo Horizonte.

Realizadas diariamente, as rondas em vários pontos da cidade são necessárias para evitar que possíveis focos se alastrem pela comunidade. Vasos de plantas, garrafas e outros objetos que acumulam água são possíveis focos de dengue. Por isso, devem ser adotados alguns cuidados para eliminar qualquer possibilidade de infestação. Durante as rondas são passadas orientações para os moradores.

Para o morador do bairro Novo Horizonte, Marcelo Santana dos Santos, de 34 anos, o papel dos agentes é de extrema importância para auxiliar a população na prevenção e no controle da dengue.

Cerca de 180 agentes de controle de endemias realizam ações nos bairros. Os profissionais vistoriam cerca de 3.620 imóveis por dia. A ação é realizada pela Prefeitura, através da Sesau (Secretária da Saúde).

POPULAÇÃO

A Sesau (Secretaria da Saúde) reafirma ainda a importância das pessoas receberem os agentes de controle de endemias nas casas, para que eles realizem os procedimentos de controle de doenças, como dengue e a febre chikungunya. Nas visitas às residências os agentes estão identificados com camisa, crachá e mochila. Eles não utilizam coletes. 

 

Slideshow | 4 fotos

Município intensifica ações de combate

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.