Reconhecendo a importância da participação popular na definição dos rumos da administração pública, Camaçari dá inicio neste sábado (07/03) as assembléias do Orçamento Participativo (OP) 2009. O evento começa às 14h, na Casa do Trabalho.
Nesta etapa, que segue até maio, lideranças e comunidades debatem as demandas de cada bairro e elege os novos delegados.
A primeira assembléia acontece na próxima terça-feira (10/03), às 19h, na escola Denise Tavares. Participam os moradores dos bairros Vila Irmã Dulce, Gleba B, Natal, Parque Florestal, Alto da Cruz e Parque Satélite.
Segundo o coordenador do OP, Raimundo Diácomo, este é um importante mecanismo utilizado pelo governo para que os moradores possam contribuir com a administração pública decidindo, junto com a Prefeitura, como as verbas públicas serão aplicadas.
A segunda etapa, que acontece de julho a setembro, prevê a prestação de contas da Lei Orçamentária Anual (LOA) e a eleição de novos conselheiros

Abertura do OP 2009 será na Casa do Trabalho -