Município ganha Vara de Violência Doméstica

ASCOM BOT
Publicado 29/09/2015 12:09:20

Camaçari ganha um importante equipamento para a rede de enfrentamento à violência doméstica. A Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher será implantada nesta quarta-feira (30/09), às 15h, no Salão do Júri no Fórum Clemente Mariani. A cerimônia contará com as presenças do prefeito Ademar Delgado, do presidente do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), desembargador Eserval Rocha e outras autoridades.

A desembargadora Nágila Brito, que preside a Coordenadoria da Mulher, destacou que a instalação da Vara é uma iniciativa importante para a população de Camaçari. “Um juiz irá se debruçar sob esses casos, o que dará mais agilidade aos processos”, pontuou, ao acrescentar que a Bahia é o sexto estado em casos de violência contra a mulher e o segundo em casos de feminicídio.

A desembargadora afirmou ainda que a parceria com a Prefeitura é bastante importante para o funcionamento da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, “uma vez que o governo municipal disponibilizará uma psicóloga e uma assistente social para atender as mulheres e tem sido fundamental para a implantação da unidade”. disse.

Segundo a secretária da Mulher, Miriam Bitencourt, a instalação da Vara de Violência Doméstica e Familiar dará mais rapidez na análise dos casos ocorridos no Município, além de demonstrar aos agressores que não há impunidade. Atualmente, há aproximadamente 5 mil processos em tramitação em Camaçari.

Para a secretária, a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher representa mais um importante mecanismo de proteção que se somará à rede de combate à violência contra a mulher, composta pela DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), o Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, além da Semu (Secretaria da Mulher).

Foto: Marcelo Ferrão

Fórum Clemente Mariani vai abrigar a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.