Município festeja padroeiro São Thomaz de Cantuária

ASCOM BOT
Publicado 30/12/2008 07:12:40

O Novenário em comemoração ao padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária, teve início segunda-feira (29/12), com missa presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Cardeal Dom Geraldo Majella. A celebração, que aconteceu na Paróquia São Thomaz de Cantuária, atraiu um grande número de religiosos.

O prefeito Luiz Caetano e a vereadora Luiza Maia recepcionaram Dom Geraldo Majella, que iniciou a missa às 19h, com o tema Chamados ao seguimento de Jesus Cristo. A missa foi celebrada na Igreja Matriz, localizada na praça Desembargador Montenegro.

Dom Geraldo Majella disse estar contente em presidir o primeiro dia do novenário, que homenageia o apóstolo São Paulo. Com o tema Com São Thomaz sejamos imitadores do Apóstolo São Paulo, na evangelização do povo de Deus, a festa para o padroeiro vai até o dia 7 de janeiro.

A noite foi em homenagem às crianças, a catequese, Limpec, profissionais da Educação, Defesa Civil, Juizado de Menores, entre outros. Ao final da celebração, aconteceu a apresentação do Coral das Crianças da Gleba A e da cantora Carol Assemany, que cantou Ave-Maria.

As comemorações em homenagem ao padroeiro têm encerramento no dia 07/01, quando ocorre uma alvorada às 5h da manhã, seguida de três missas e, à tarde, uma procissão pelas ruas da cidade às 16h.

Após o cortejo, haverá uma missa presidida por Dom Josafá e celebrada pelo pároco da paróquia, padre Jorge Bomfim. Às 20h está prevista a queima de fogos e apresentação da Bamuca.

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.