Município está na final do baiano

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2013 01:12:08

Camaçari terá dois representantes na final do XIX Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas, que acontece neste domingo (08/12), na cidade de Pojuca. A Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari) e a Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) vão disputar nas categorias Divisão Especial e Banda Marcial, respectivamente.

Primeira classificada do grupo Divisão Especial para a final do Campeonato, a Fanesc vai competir com 107 integrantes e com um repertório de canções internacionais e um pot-pourri de músicas “dance”. “Nosso intuito é vencer a competição e também de agitar o público do evento”, destacou o presidente da Fanesc, Evandro Amaro.

O novo uniforme da Fanesc é inspirado nos mosqueteiros e tem encantado o público e os jurados nas últimas apresentações. “Esse foi um ano bastante vitorioso e o nosso desejo é fechá-lo com chave de ouro e conquistar mais esse título para Camaçari”, destacou o presidente da Fanesc.

Em busca do 11º título na categoria Banda Marcial, a Bamuca, decacampeã baiana, vai competir com 98 componentes e com um repertório que inclui lambada, músicas clássicas e a canção Lilás, do cantor e compositor Djavan.

A expectativa para final da competição também é grande por parte dos integrantes da Bamuca. “Ganhamos em dois Municípios e fomos a única Banda a tirar nota máxima em todas as etapas. Vamos brigar para trazer mais esse campeonato para Camaçari”, disse otimista o presidente do grupo, Gilmar Joaquim.

Além da Fanesc e da Bamuca, outros 15 grupos participam da final do XIX Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas. Iniciada no dia 15 de setembro, a competição é realizada pela AFAB (Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia) e abrange as categorias Divisão Especial, Divisão Especial com Evoluções, Banda Marcial, Musical com recurso e Musical com recurso e evoluções.

 

Foto: Marcos Paulo

Fanesc é finalista do Campeonato Baiano de Fanfarras -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.