Município é modelo de programas de inclusão social

Iwwa Agência
Publicado 15/05/2008 02:05:44

O prefeito Luiz Caetano encerrou quarta-feira (14/05) o Seminário de Políticas Públicas e Gestão Social, com a palestra O desenvolvimento local e a inclusão social como meta de gestão, ministrada no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Após saudar a platéia e ser amplamente aplaudido pelo público, o prefeito falou das iniciativas do Governo Municipal em busca da promoção da inclusão social.

Considerado, pelo prefeito, como uma agenda importante e transformadora, o desenvolvimento local é um aspecto prometido por muitos durante o período de campanha e cumprido por pouquíssimos quando assumem a administração pública. “Para promover o desenvolvimento local é preciso que o governo tenha um norte, uma agenda, um planejamento de ação”, frisou Caetano.

Durante a palestra, ele apresentou os passos adotados no início da gestão, quando fez um diagnóstico da situação e um planejamento de ação com base nos dados coletados. “Esses passos foram necessários, até porque, não tem como fazer nada bem feito sem um programa bem elaborado que sirva de matriz”.

No decorrer da exposição, foram citados os resultados alcançados ao longo do atual governo que atacou em várias frentes. A exemplo do investimento na educação, a criação de uma rede de saúde, ações na área da cultura, no desenvolvimento do turismo, fortalecimento da micro e pequena empresa e, principalmente, com a implantação e criação de programas estruturantes na área social. “Estamos aqui para fazer a diferença e fazer a diferença é ser criativo e inovador”.

Por fim, o prefeito Caetano falou sobre a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, projeto que considera revolucionário, pensado para ser bonito e funcionar em prol da comunidade. Para ele, o complexo coroa o ciclo do processo de transformação instaurado pela Prefeitura em busca do desenvolvimento local e a inclusão social.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito fez um balanço das políticas públicas do Município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.