Município e Estado discutem Vila Olímpica

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2010 05:05:25

O novo projeto da Vila Olímpica de Camaçari foi apresentado nesta terça-feira (04/05) ao prefeito Luiz Caetano e ao diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, o Bobô. Elogiada pela grandiosidade e inovação, a obra torna o Município uma referência esportiva no Norte e Nordeste do país.

Durante a reunião, Bobô falou do interesse do governo baiano em ter uma estrutura como a Vila em uma cidade próxima a Salvador. “Camaçari tem toda infraestrutura para hospedar grandes atletas, além de boas vias de acesso. A idéia agora é criar um grande centro de treinamento. Vamos trabalhar juntos para que o sonho se torne realidade”.

A construção da Vila Olímpica está sendo discutida com o Estado há oito meses. Bobô pediu que a próxima apresentação do projeto seja feita com a presença do governador Jaques Wagner e toda imprensa da Bahia.

Para o prefeito Luiz Caetano, “a proposta atual da Vila está ótima, mas é preciso que passe por algumas modificações para que toda intervenção se adeque à realidade do Município”.

Na ocasião, o secretário municipal do Esporte e Lazer (Sedel), Raimundo Blumetti disse que tem trabalhado para que “Camaçari seja referência em pelos menos quatro esportes, atletismo, natação, boxe e Karatê”.

Marcaram presença na apresentação, os secretários do Desenvolvimento Urbano (Sedur), José Cupertino, da Saúde (Sesau), Camilo Pinto, e das Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes. Ainda participou o arquiteto executor do projeto, Artur Katcborian.

ESTRUTURA
O projeto da Vila Olímpica apresentado nesta terça-feira (04/05) contempla duas estruturas: um ginásio de esportes, a ser construído na avenida Jorge Amado, próximo a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e um complexo esportivo, que funcionará na área do Estádio Armando Oliveira. No entanto, a pedidos do prefeito e equipe, alguns setores passarão por modificação.

Conforme documento, o primeiro terá uma área para funcionamento das atividades das escolinhas de Iniciação Desportiva da Sedel, espaço para exposição e lazer, mais estacionamento. A proposta da Prefeitura é de também criar um mini shopping para comercialização de produtos esportivos.

Já o complexo prevê a ampliação do estádio, construção de quatro campos oficiais para treinamento, alojamento com oito suítes individuais, uma arena para esportes de areia, uma arena para vôlei, vestiário, refeitório, academia, estacionamento de 2.020 vagas, administração, mais a relocação da pista de bicicross.

Ainda segundo documento atual do Complexo Esportivo, está incluída construção do complexo aquático, com piscina olímpica, semi-olímpica, de saltos e uma arquibancada mais um parque público, que inclui quadra de tênis, pista de cooper, lago e quadra poliesportiva.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito analisa projeto da Vila Olímpica com Bobô e Blumetti -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.