Município discute ações preventivas

ASCOM BOT
Publicado 09/04/2015 04:04:49

A Prefeitura tem trabalhado para que a população não seja prejudicada com a chuva que ocorre no Município nos últimos dias. As ações preventivas foram discutidas com algumas secretarias municipais, em reunião promovida pela Seops (Secretaria da Ordem Pública e Sustentabilidade), na tarde desta quinta-feira (09/04). Em seguida, o prefeito Ademar Delgado reuniu com o secretário da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, e com o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim. 

Na ocasião, foram discutidas as medidas preventivas que as secretarias vêm realizando no Município, com objetivo de reduzir as ocorrências e contribuir para evitar danos com o aumento do volume de água. Dentre as intervenções estão a limpeza de bueiros, drenagem dos rios que cortam a cidade e limpezas nos canais e vielas.

Ainda como prevenção, a equipe da Defesa Civil monitora diariamente a previsão do índice pluviométrico, além de percorrer a cidade com o objetivo de identificar possíveis pontos críticos.

De acordo com os dados do índice pluviométrico, o maior volume de água foi registrado quarta-feira (08/04), na localidade de Machadinho, com 67,8 milímetros. Do dia 1º até quarta-feira (08/04), ainda com base nos dados fornecidos pelas unidades de monitoramentos, no bairro Gravatá o volume de chuva foi de 19,8 milímetros e 33 em Areias, na orla.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bonfim, o órgão não registrou nenhuma ocorrência de maior relevância em função da chuva dos últimos dias. Ainda de acordo com o coordenador, a previsão é de que a chuva, que teve início no dia 1º de abril, continue até a próxima terça-feira (14/04). Apesar de não ter ocorrido nenhum registro, a Defesa Civil atua em regime de plantão 24 horas e se houver necessidade a equipe da Operação Guarda-Chuva será acionada.

Para a população acionar a Defesa Civil e a Operação Guarda-Chuva basta ligar para os números 199 ou 3622-7792. O atendimento funciona 24 horas.

PREVENÇÃO

Com cerca de 200 profissionais das secretarias dos Serviços Públicos, da Infraestrutura, da Habitação, além da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) e Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), a equipe da Operação Guarda-Chuva dispõe do suporte de viaturas, caminhões e caçambas.

PRESENÇAS

A reunião contou com as presenças dos secretários da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, da Habitação, João Bosco, e representantes das secretarias do Governo, dos Serviços Públicos, da Infraestrutura, da STT, Limpec, Corpo de Bombeiro e Defesa Civil. 

Slideshow | 2 fotos

Município discute ações preventivas

Mais Notícias

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.