Município conta com 10 novos médicos

Iwwa Agência
Publicado 10/03/2014 04:03:28

Dez novos médicos realizam atendimento nas USFs (Unidades de Saúde da Família) do Município, a partir desta segunda-feira (10/03). Os profissionais chegaram às unidades por meio do Provab (Programa de Valorização da Atenção Básica).

Os médicos atendem durante 32 horas nas USFs dos bairros Novo Horizonte, Ponto Certo, Santo Antonio, Lama Preta, Dois de Julho, Phoc III, Verdes Horizontes, e das localidades de Cachoeirinha e Areias.

“Eu frequento este posto há anos e fui muito bem atendido. Gostei. A médica é atenciosa”, disse o aposentado Luiz Antonio Silva, de 65 anos. Ele é hipertenso e foi atendido pela médica Tatiana Mendes, na USF do bairro Dois de Julho.

A médica Tatiana Mendes deve permanecer no posto por um ano, quando encerra a participação no Provab. Voltado para médicos recém-formados, o programa do governo federal exige dedicação de 40 horas, sendo 32 horas voltadas para a prática médica e oito para os estudos da pós-graduação. “Além de ter uma pós, o programa é importante porque nos dá 10% a mais sobre a nota em qualquer prova de residência médica no país”, explica Tatiana Mendes.

MAIS MÉDICOS

Além de renovar o quadro de médicos através da Provab, o Município recebeu mais um médico do Programa Mais Médico, na USF de Jauá. Até quarta-feira (12/03), mais quatro profissionais devem chegar a Camaçari para ampliar o atendimento através do programa. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

A médica Tatiana Mendes atende paciente na USF -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.