Município cadastra ambulantes

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2014 12:01:10

O cadastramento e o atendimento social dos vendedores ambulantes do distrito de Monte Gordo, catalogados recentemente pelo projeto Cidade Legal, serão realizados na segunda e na terça-feira (13 e 14/01). A iniciativa acontece no Centro de Atendimento e Apoio ao Cidadão, localizado na rua Bom Jesus, das 9h às 16h.

A expectativa da Serinter (Secretaria de Relações Internacionais), pasta responsável pelas ações de ordem pública do Município, é de que cerca de 100 profissionais sejam cadastrados. O objetivo da ação é evitar que pessoas não residentes no Município ou que não estejam legalizadas comercializem produtos de forma ilegalmente.   

Para participar do cadastramento e do atendimento social, o vendedor ambulante deve, obrigatoriamente, possuir cadastro na Coordenação de Licenciamento e Fiscalização da Serinter e termo de permissão.

No ato do cadastramento, é preciso apresentar identidade, CPF, titulo de eleitor, comprovante de residência, duas fotos 3×4, antecedentes criminais, termo ou alvará de licença do ano anterior – documento obrigatório aos ambulantes cadastrados – e o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), obtido junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

A Serinter informa que mesmo os ambulantes que não possuem a documentação necessária, devem comparecer para receber as informações pertinentes. O local, o produto e o instrumento de trabalho serão avaliados pelo setor operacional da Serinter. O resultado do cadastramento será divulgado dia 20 de janeiro.

Iniciada no último dia 03 de janeiro, esta é a segunda etapa do ordenamento dos ambulantes que atuam no centro de Monte Gordo e na praia de Guarajuba. Ainda este mês, os convocados realizarão cursos de qualificação básica nas áreas de manipulação de alimentos, legislação, relações interpessoais, técnicas de abordagem e venda e inglês.

Os ambulantes ainda serão padronizados com camisa, boné e crachá de identificação. Uma vez cadastrado, eles passam a ter direito a linhas de créditos junto aos bancos, capacitações e treinamentos promovidos pela Prefeitura e parceiros, além de outras vantagens. 

Foto: Serinter

Cadastramento de ambulantes em Monte Gordo -

Mais Notícias

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.