Município assina convênio do Pronasci na segunda-feira

ASCOM BOT
Publicado 27/06/2008 11:06:32

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) começa a ser implantado em Camaçari a partir desta segunda-feira (30/06), quando o prefeito Luiz Caetano assina em Brasília (DF), o convênio de transferência de recursos, no Ministério de Justiça.

Camaçari vai receber R$ 1,4 milhão, que será utilizado para a viabilização das ações, cujo foco é atender jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

Além da implementação dos projetos já definidos, a verba ainda pode ser usada para aquisição de equipamentos de segurança e contratação da equipe local do Pronasci, que ficará responsável pela execução e coordenação das iniciativas.

Estão previstas para o Município as ações Espaços Urbanos Seguros, Mulher da Paz, Protejo – Jovem Cidadão, Reservista Cidadão, Proeja – Educação Profissionalizante para Jovens e Adultos, Brasil Alfabetizado, cursos preparatórios para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), modernização e instalação de espaços culturais e de pontos de leitura, telecentros para inclusão digital, iniciativas de esporte e lazer na cidade.

A verba é fiscalizada por todas as entidades civis e governamentais que integram o Gabinete de Gestão Integral (GGI) de cada município, a exemplo da Polícia Militar, de associações de moradores, Câmara de Vereadores, entre outras.

Além de Camaçari, o Pronasci beneficia na Bahia as cidades de Lauro de Freitas, Simões Filho e Salvador. O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania visa reduzir a violência em 11 regiões metropolitanas brasileiras. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais, priorizando a prevenção.

Foto: Agnaldo Silva

Programa viabiliza ações de segurança e cidadania -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.