Município amplia atendimento

Iwwa Agência
Publicado 03/01/2014 01:01:44

O credenciamento das creches comunitárias junto à Prefeitura ampliou em cerca de 30% o número de crianças atendidas. Desde o início do procedimento, realizado em outubro de 2013, por meio da Seduc (Secretaria da Educação) e da Secad (Secretaria da Administração), foram mantidas as 12 entidades que participavam do programa e uma nova aderiu à iniciativa e passou a ter direito aos benefícios.  

O credenciamento continua a ser feito durante todo o ano e o Município passa a atender 1.600 estudantes, com faixa etária de zero a 5 anos e 11 meses. Anteriormente, eram atendidas 1.200 crianças.

As 13 creches credenciadas são beneficiadas com um financiamento mensal, por aluno, disponibilizado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação), além de material didático, merenda escolar e orientação pedagógica da Seduc.

Para cadastrar a entidade é preciso que ela esteja em local no qual a Prefeitura não implantou unidade de educação infantil própria. Além disso, a entidade precisa estar dentro dos parâmetros físicos estabelecidos pelo MEC (Ministério da Educação), apresentar a documentação solicitada pelo edital 005/2013 e habilitada pelo Conselho Municipal de Educação.

Os requisitos para participar do credenciamento podem ser encontrados no site da Prefeitura, no endereço www.camacari.gov.ba.br. No espaço virtual, o internauta clica no banner “Portal de Compras”, ao lado esquerdo da Home Page. No ambiente, o interessado tem acesso ao espaço “Busca por Licitações”, no qual deve utilizar o item “Comissão” para escolher “Credenciamento”, clicar em “Buscar” e visualizar o edital 005/2013.

Todos os documentos devem ser entregues na Coordenação de Materiais e Patrimônio da Secad, na avenida Francisco Drumond, no Centro Administrativo. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A nova entidade assistida pela União e pelo Município é a Creche Comunitária Família Feliz, situada no bairro Parque das Mangabas, que se junta à Creche Senhora Santana e a Associação Esperança de Estiva, localizadas no distrito de Vila de Abrantes, Brincando e Criando, no bairro Novo Horizonte, Creche Nossa Senhora do Amparo, no Gravatá.

Além do Projeto Social Parque Verde, no bairro Parque Verde, Associação Comunitária de Parafuso, em Parafuso, Associação Padre Paulo Tonucci, no bairro Dos 46, Escola Emanuel, no Ponto Certo, Aspampafa, no Parque Florestal e Aphic, no Verdes Horizontes, esta última integra três entidades.

Foto: Marcos Paulo

Município tem 13 creches credenciadas à Prefeitura -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.