Mulheres participam do governo municipal

ASCOM BOT
Publicado 03/11/2008 10:11:26

Durante a viagem do prefeito Luiz Caetano à Europa, Camaçari estará representada, e muito bem, por mulheres. A prefeita em exercício Tereza Giffoni dá funcionamento normal à administração, mantendo a agenda de compromissos do Município.

Nesta terça-feira (04/09), no gabinete, ela recebeu todas as mulheres que contribuem diretamente para o governo, como a presidente da Câmara Municipal e primeira dama, Luiza Maia, as secretárias de Governo, Jailce Andrade, da Saúde, Efigênia Cardoso, e da Mulher, Aurenita Castilho, além da controladora geral do Município, Sumaia Campos, e da diretora presidente da Limpec, Lezineide Andrade.

“Ao assumir um posto de comando, nós provamos a competência da mulher, a capacidade de dialogar, mas também de agir”, afirma a prefeita em exercício, Tereza Giffoni.

A participação das mulheres na administração pública sempre foi uma preocupação da gestão Caetano, uma das poucas do Brasil a efetivar uma secretaria voltada à mulher, além de implantar políticas públicas específicas para o gênero.

“Nós avançamos. As mulheres de Camaçari avançaram. Nossas políticas sociais estão preocupadas com a inserção feminina no mercado de trabalho, com a geração de renda e a cidadania”, reforça a secretária da Mulher, Aurenita Castilho.

Entre os assuntos discutidos pelas mulheres, estavam os festejos natalinos. A idéia do grupo é organizar uma festa, com distribuição de presentes. No entanto, o projeto ficou de ser debatido mais detalhadamente em outra ocasião.

A idéia é convidar a iniciativa privada a participar da comemoração. Na ocasião, a secretária de Governo, Jailce Andrade, garantiu que haverá distribuição de cestas natalinas à população carente.

O prefeito Luiz Caetano retorna da Europa no dia 12 próximo, quando reassume o cargo. Além das secretárias citadas, Camaçari tem ainda a Secretaria da Integração da Orla coordenada por Márcia Guimarães e a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro dirigida por Ana Lúcia.

Foto: Nelinho Oliveira

Mulheres dividem poder com o prefeito Luiz Caetano -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.