Mulheres da Paz reforça Pronasci em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 22/10/2008 06:10:39

A assinatura de convênio para execução do Mulheres da Paz em Camaçari deve ser assinado em breve com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

O acordo foi firmado nesta quarta-feira (22/10), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, durante reunião com o prefeito Luiz Caetano.

O projeto integra as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Em Camaçari, vão ser beneficiadas 100 mulheres, que receberão bolsa auxílio de R$ 190,00. Segundo o secretário da Sedes, Valmir Assunção, o valor é o maior já concedido por um programa de transferência de renda do governo federal.

“O Mulheres da Paz vai ampliar as ações de assistência social realizadas na cidade. Hoje contamos com diversas ações, como Programa de Qualificação e Padronização das Baianas de Acarajé e o Mulher Cidadã”, acrescenta o prefeito Luiz Caetano.

Atualmente, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia está elaborando edital para contratação do órgão responsável pela seleção pública e capacitação das mulheres beneficiadas.

Enquanto o Município aguarda o processo licitatório para execução das ações junto à comunidade, a gestora local do Mulheres da Paz, Ieda Franco, vem a Camaçari para conhecer o Caic (Centro de Atendimento Integral a Criança e ao Adolescente), onde provavelmente irá funcionar as atividades do projeto. A visita está marcada para quinta-feira (30/10), 10h.

Também participaram da reunião as secretárias Jailce Andrade, do Governo (Segov), e Aurenita Castillo, da Mulher (Semu), além da coordenadora do Pronasci em Camaçari, Selmária Matos, e o secretário do Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, Bartholomeu Mota.

CASE
O secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, informou que até o final deste mês a Sedes deve licitar o projeto para construção de um Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case) em Camaçari. A verba será do Pronasci.

O Case funcionará como uma das unidades de atendimento da Fundação da Criança e do Adolescente da Bahia (Fundac), que presta assistência a adolescentes com suporte psicológico e social. O objetivo é garantir a reintegração social dessas pessoas.

Foto: Nelinho Oliveira

Acordo é firmado com o secretário da Sedes, Valmir Assunção -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.