A assinatura de convênio para execução do Mulheres da Paz em Camaçari deve ser assinado em breve com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).
O acordo foi firmado nesta quarta-feira (22/10), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, durante reunião com o prefeito Luiz Caetano.
O projeto integra as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Em Camaçari, vão ser beneficiadas 100 mulheres, que receberão bolsa auxílio de R$ 190,00. Segundo o secretário da Sedes, Valmir Assunção, o valor é o maior já concedido por um programa de transferência de renda do governo federal.
O Mulheres da Paz vai ampliar as ações de assistência social realizadas na cidade. Hoje contamos com diversas ações, como Programa de Qualificação e Padronização das Baianas de Acarajé e o Mulher Cidadã, acrescenta o prefeito Luiz Caetano.
Atualmente, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia está elaborando edital para contratação do órgão responsável pela seleção pública e capacitação das mulheres beneficiadas.
Enquanto o Município aguarda o processo licitatório para execução das ações junto à comunidade, a gestora local do Mulheres da Paz, Ieda Franco, vem a Camaçari para conhecer o Caic (Centro de Atendimento Integral a Criança e ao Adolescente), onde provavelmente irá funcionar as atividades do projeto. A visita está marcada para quinta-feira (30/10), 10h.
Também participaram da reunião as secretárias Jailce Andrade, do Governo (Segov), e Aurenita Castillo, da Mulher (Semu), além da coordenadora do Pronasci em Camaçari, Selmária Matos, e o secretário do Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, Bartholomeu Mota.
CASE
O secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, informou que até o final deste mês a Sedes deve licitar o projeto para construção de um Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case) em Camaçari. A verba será do Pronasci.
O Case funcionará como uma das unidades de atendimento da Fundação da Criança e do Adolescente da Bahia (Fundac), que presta assistência a adolescentes com suporte psicológico e social. O objetivo é garantir a reintegração social dessas pessoas.

Acordo é firmado com o secretário da Sedes, Valmir Assunção -