Mulheres da Paz é apresentado em Salvador

ASCOM BOT
Publicado 21/10/2008 09:10:20

O projeto Mulheres da Paz, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), será apresentado nesta quarta-feira (22/10) ao prefeito Luiz Caetano.

A reunião acontece às 16h, no gabinete do secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Valmir Assunção, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

O Mulheres da Paz prevê a formação de lideranças comunitárias para que possam atender famílias envolvidas com jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. A proposta é que os jovens sejam encaminhados para programas sociais e educacionais do Pronasci.

A capacitação tem um prazo de 30 dias e traz informações sobre Lei Maria da Penha, acesso à justiça, conhecimentos de informática, apoio psicossocial coletivo e ações Pronasci.

Em Camaçari, vão ser beneficiadas 100 mulheres, que receberão bolsa auxílio no valor de R$ 190,00. O Ministério da Justiça destinou cerca de R$ 1 milhão para execução do Mulheres da Paz nos municípios baianos contemplados pelo Pronasci.

A seleção das mulheres obedece a critérios como pertencer a redes de parentesco dos jovens foco do Pronasci, renda familiar de até dois salários, idade mínima de 18 anos, residência nas regiões indicativas do Programa e mulheres que tenham cursado, no mínimo, até a quarta série do ensino fundamental. Além disso, devem residir no Phoc 1, 2 ou 3, bairros contemplados pelo programa do Governo Federal.

Por enquanto, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia está elaborando edital para contratação da empresa responsável pela seleção pública e capacitação das mulheres.

A apresentação do projeto será feita pela gestora local do Mulheres da Paz, Ieda Franco. Também participam da reunião as secretárias do Governo Jailce Andrade e da Mulher, Aurenita Castilllo, além da coordenadora do Pronasci Camaçari, Selmária Matos.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.