Mulher é maioria em cargos municipais

ASCOM BOT
Publicado 09/03/2015 04:03:30

As mulheres ocupam lugar de destaque na Prefeitura de Camaçari. Ao todo são 5.009, dos 7.210 funcionários municipais. Entre os cargos ocupados por elas estão os de vice-prefeita, secretárias municipais, subsecretárias, subcontroladora e procuradoras.

Para a secretária da Administração, Lezineide Andrade, “é uma felicidade assumir um cargo de direção, embora ainda seja muito tímida a participação das mulheres em cargos como este. Espero que conquistemos cada vez mais”. Ela ainda pontuou o avanço nos direitos das mulheres, que hoje ocupam espaços no mercado de trabalho e também assumem a responsabilidade de sustentar a família.

A partir de 2013, foram admitidas 1.348 mulheres no serviço público Municipal. A maioria das servidoras está na faixa etária de 25 a 49 anos e recebe de um salário mínimo a R$ 4 mil.

As mulheres se destacam no mercado de trabalho e hoje exercem funções que anteriormente eram ocupadas exclusivamente por homens. Na Prefeitura, elas ocupam cargos de engenheira, vigilante e técnica em informática, por exemplo. Ainda na administração minicipal, o cargo com o maior número de servidoras é o de professor.

As funcionárias municipais também estão mais escolarizadas que os homens. A maior diferença está nos números das pessoas que possuem ensino superior completo, são 1.889 mulheres contra 757 homens.

Esses números são de acordo com a atual folha de pagamento, que envolve servidores efetivos, com cargos comissionados e REDA (Regime Especial de Direito Administrativo).

Foto: Agnaldo Silva

Lezineide Andrade é secretária da Administração -

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.