Mudança melhora vida dos moradores de Lagoa Seca

ASCOM BOT
Publicado 11/08/2015 03:08:07

O morador do Km 22, próximo à entrada da localidade de Jordão, Emivaldo Rosário Oliveira, de 64 anos, utiliza diariamente o ônibus que faz o roteiro de Lagoa Seca para o distrito de Monte Gordo e pode testemunhar as melhorias proporcionadas no dia a dia dos moradores, em função da mudança feita no transporte pela STT (Superintendência do Trânsito e Transporte).

As medidas, que atendem à ordem expressa do prefeito Ademar Delgado de promover ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas que vivem e trabalham em Camaçari, consistem na ampliação da capacidade de passageiros que utilizam no roteiro entre Lagoa Seca e Monte Gordo e a inclusão de mais um horário de saída do distrito em direção à localidade.

Desde a última terça-feira (04/08), a van e a minivan utilizadas no roteiro foram substituídas por um ônibus com capacidade para 42 pessoas, representa a ampliação em 82,5% da capacidade de passageiros. A van tinha capacidade para transportar 17 pessoas e a mini van seis. O novo horário da linha entra em vigor quarta-feira (12/08) e sai às 19h de Monte Gordo.

“A mudança foi positiva, os moradores estão gostando, pois antes o carro não tinha capacidade para atender a demanda, além de que o ônibus consegue circular melhor pela estrada”, afirmou o corretor de seguros Emivaldo Oliveira, membro da Associação de Moradores do Km 22.

O primeiro roteiro de Lagoa Seca sentido Monte Gordo é feito às 4h30 e o último roteiro de volta é às 17h. Com o novo horário, a última viagem passa a ser 19h. Ao longo do dia, as saídas de Monte Gordo são às 9h, 13h, 15h, 17h e os retornos feitos nas sequências. Os horários são realizados de segunda a sábado. Aos domingos, o roteiro é reduzido. O transporte atende os moradores que saem de Camaçari para Lagoa Seca, em regime de transbordo e contempla também os moradores da região de forma gratuita.

Slideshow | 4 fotos

Mudança melhora vida dos moradores de Lagoa Seca

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.