Mostra Itinerante de Cultura traz workshop de bateria

ASCOM BOT
Publicado 12/06/2018 10:06:19

Cheios de empolgação e expectativa, os alunos do curso de bateria participaram, na tarde desta segunda-feira (11/6), da 1ª Mostra Itinerante de Cultura da Cidade do Saber em 2018. A iniciativa tem por objetivo apresentar o desenvolvimento dos educandos durante apresentação pública. A atividade ocorreu na área externa do complexo e contou com a presença da secretária da Cultura, Márcia Tude, e do professor de bateria, Fabio Soares, mais conhecido como Fabio Batera.

A grande sensação ficou por conta da participação da baterista Lorena Martins, que atualmente trabalha com o cantor Denny Denan, ex-vocalista da Timbalada. O momento foi um importante encontro para troca de experiência, aperfeiçoamento de técnicas e de estímulo para os alunos da casa. A mostra contou ainda com a participação de outros professores e servidores da instituição, como o de teclado, Nino Bessa, o de violão, Salatiel Meireles, e a assessora técnica Guida Moira, que cantou algumas canções. O repertório do evento foi voltado para o período junino e entre as músicas, alguns sucessos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

A secretária Márcia Tude ressaltou a importância do ato. “Esse é um momento especial para nós e para os estudantes desta casa, pois mostramos o alcance da arte na vida de cada educando e o quanto eles cresceram ao longo das aulas”, finalizou. O instrutor Fabio Batera falou com emoção do progresso dos seus alunos. “Sempre falo do poder das baquetas na vida de um indivíduo e comemoro com os meus o sucesso deles”, declarou, ao citar o caso do jovem Rafael Santos, 13 anos, que é autista e supera gradativamente a dificuldade de interação social. “Ele tem uma batida de rock muito boa”, comentou.

Para Aldivan e Maria Ana Santos, pais do jovem, esses três meses praticando bateria foram essenciais para o filho. “Sou grato pela paciência do professor e pela Cidade do Saber abrir as portas e assegurar a inclusão social de jovens como Rafael”, disse o pai emocionado ao lembrar que o filho fica em casa ouvindo música e fazendo as batidas da canção.

 

Os alunos Moisés Maciel e Carolina Santos tiveram a oportunidade de mostrar as suas habilidades durante a mostra. Depois de três meses se dedicando ao curso de bateria, Carolina, 19 anos, afirmou: “aprendi não apenas a ser musicista, mas a ser uma pessoa melhor”, declarou ela. Moisés, aos 48 anos, viu na qualificação a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos. “Já toco bateria há mais de 10 anos e essa experiência me motiva a continuar estudando. Aqui é mais do que um curso, é uma terapia”, concluiu.

As próximas mostras culturais da Cidade do Saber acontecem nos dias 18 e 19 de junho, com apresentações de ballet, que se dividirão entre a sala de aula, no caso das alunas menores, que utilizarão a barra, e a área externa da instituição, para as estudantes maiores. No dia 20 de junho será a vez dos contemplados nos cursos de percussão, teclado, canto, teatro e dança de salão. No mesmo dia, na sequência, acontecerá uma confraternização junina, que marca ainda o início do recesso para os educandos, que será de 21 de junho a 2 de julho.

Slideshow | 4 fotos

Mostra Itinerante de Cultura traz workshop de bateria

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.