Morre o presidente do Camaçari FC

ASCOM BOT
Publicado 12/12/2017 03:12:21

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, lamenta a morte do grande incentivador do esporte no município e presidente do Camaçari Futebol Clube (CFC), Fernando Lopes. Conhecido carinhosamente como Fernando “Capenga”, ele faleceu na manhã desta terça-feira (12/12). 

O corpo do presidente do Camaçari FC será velado ainda hoje, a partir das 16h, na Câmara Municipal de Camaçari. Logo após, será encaminhado para o Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, onde será velado também pelos familiares.

Dois ônibus devem sair nesta quarta-feira (13/12) da Câmara de Vereadores, a partir das 8h, em direção ao cemitério na capital baiana, para acompanhar o sepultamente de Fernando, que deve ocorrer às 10h.

Fernando Lopes estava internado desde o dia 30 de novembro para um procedimento cirúrgico. No dia 7 deste mês, após a cirurgia, ele não reagiu bem, comprometendo o funcionamento dos órgãos e, nesta terça, o hospital confirmou a morte.

Fernando tinha 70 anos, era natural de Salvador, casado e pai de três filhos. Residia na cidade de Camaçari há 63 anos, onde começou no mercado de trabalho, no Polo Industrial. Foi presidente do Clube Social de Camaçari e também um dos fundadores do Fluminense Futebol Clube de Camaçari, que passou a se chamar Camaçari Futebol Clube.

Neste ano de 2017, Fernando Lopes anunciou que o CFC voltaria a disputar uma partida pelo Campeonato Baiano profissional, após quatro anos de ausência. Neste ano o time de Camaçari disputou o Campeonato Intermunicipal, chegando até a 2ª fase, onde disputou vaga com o time de Santo Amaro, que foi campeão em 2015.

Nesta terça-feira, durante a sessão, a Câmara Municipal indicou a mudança do nome do estádio Armando de Oliveira, para o nome do presidente, passando a se chamar Estádio Fernando Lopes.

Foto: Reprodução

Fernando era um grande incentivador do esporte na cidade -

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.