Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

ASCOM
Publicado 04/03/2021 04:03:24

Após o bloco 19 do Conjunto Residencial Lucaia, situado no bairro do Ponto Certo, passar por obras de reparo estruturais, a Prefeitura de Camaçari realizou nesta quinta-feira (4/3), o desembargo do prédio para que os moradores voltem a ocupar os imóveis com total segurança. A ação contou com a participação dos representantes e da equipe técnica das secretarias da Habitação (Sehab), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e da Coordenação da Defesa Civil.

O munícipe José Roberto, que reside em um apartamento térreo há cerca de 10 anos com filho, comentou sobre a importância de poder retornar para a sua casa com todas as intervenções concluídas. “É sempre bom morar na nossa casa. Quando a gente fica desempregado, na nossa casa dá um jeito e morando de aluguel não. Aqui eu me sinto à vontade e fico mais tranquilo morando no imóvel que é nosso”, comentou.

Para que a empresa conseguisse dar prosseguimento aos serviços no local, os moradores precisaram desocupar os imóveis por um período. E para não deixá-los desamparados, a pasta do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) contemplou 17 famílias com o benefício socioassistencial do auxílio-aluguel até o final do mês de fevereiro.

Conforme a equipe técnica da Sehab, no local, foram executadas pela empresa responsável pela construção do empreendimento os seguintes procedimentos: a demolição do piso para injeção de micro concreto; impermeabilização do reservatório inferior; composição estrutural para consolidação do terreno sob a área edificada; recuperação do passeio de concreto no entorno do prédio; consolidação e tratamento das rachaduras, trincas e fissuras; pintura interna e retoque da parte externa, além da recuperação dos pavimentos dos apartamentos do térreo.

A titular da Secretaria da Habitação, Vivian Angelim, aproveitou a oportunidade para destacar a importância das secretarias e demais órgãos municipais terem acompanhado a execução dos serviços de maneira integrada. “Esse é o resultado de um trabalho que foi feito em equipe e a resolução do problema se torna mais rápida, além de sentirmos uma segurança quando todos os órgãos estão atuando de maneira alinhada. Quem ganha com isso são as famílias que são beneficiadas. Estamos muito felizes em poder ver esses cidadãos de volta em suas casas”, pontuou a gestora.

O mototaxista e morador do condomínio há mais de cinco anos, Abraão Lajos, também foi um dos cidadãos que conseguiu retornar para a sua residência. Para ele, “não tem coisa melhor que voltar para o conforto do lar com a família”, declarou, ainda acrescentando que “é muito bom poder morar no nosso prédio e na nossa própria casa”.

O Conjunto Residencial Lucaia foi construído através do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e as intervenções foram realizadas pela empresa Gráfico.

Mais Notícias

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.