Moradores de Vilas de Abrantes participam de plantio

ASCOM BOT
Publicado 05/03/2018 05:03:01

Ocorreu no último domingo (04), na localidade da Fonte do Buraquinho, em Vilas de Abrantes, o primeiro plantio comunitário do Curso de Recuperação e Conservação em Áreas de Preservação Permanente (APP), promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). Cerca de 30 pessoas participaram da ação.

Como parte da nova política ambiental do Executivo, 250 mudas de Ingás, Flamboyant Mirim, Aroeira e Paineira foram plantadas com o objetivo de recuperar a vegetação nativa em áreas de preservação ambiental. Uma equipe técnica da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA) acompanhou o plantio, que contou com a participação da comunidade.

O curso, que teve como objetivo formar agentes multiplicadores no cuidado com o meio ambiente, ofertou aulas práticas e teóricas sobre o manejo do solo. “Essa capacitação além de contribuir para a conscientização em relação à necessidade de proteção da natureza, serviu ainda para aproximar o poder público da população. Essa turma foi uma espécie de piloto pra que futuramente outros colaboradores participem”, destacou a secretária da Sedur, Juliana Paes.

A próxima comunidade a ser contemplada com o plantio de mudas da Mata Atlântica será no entorno da lagoa de Estiva de Buris, também em Vilas de Abrantes, no dia 18 de março.

Slideshow | 4 fotos

Moradores de Vilas de Abrantes participam de plantio

Mais Notícias

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.