Moradores da orla participam de mutirão

ASCOM BOT
Publicado 28/04/2015 04:04:20

Desde segunda-feira (27/04), moradores da orla de Camaçari, cadastrados no programa Minha Casa, Minha Vida, participam do mutirão de atendimento realizado pela Prefeitura, através da Sehab (Secretaria de Habitação). O atendimento segue até quinta-feira (30/04), das 8h às 17h, na Georla (Gerência Operacional da Orla), situada na praça das Amendoeiras, em Arembepe.

Ao todo, foram atendidos 44 inscritos e nesta terça-feira (28/04), 92 senhas foram distribuídas. As famílias inscritas concorrem a uma das 1.200 unidades habitacionais do Residencial Caminho do Rio, empreendimento que em processo de construção na BA-530, mais conhecida como Estrada da Cetrel, com previsão de ser entregue ainda este ano. Deste total, 440 famílias já foram beneficiadas e há 760 imóveis a serem preenchidos.

“Estou sonhado com a minha casa. Não vejo a hora de ser chamada para receber a chave do empreendimento”, declarou Barbara Dias de Souza, de 50 anos, moradora de Barra do Pojuca. Residente da localidade há 13 anos, a moradora ressaltou que a casa lhe trará também conforto e mais dignidade.

Cadastrada no programa em 2009, a operadora de caixa Taise Santos Rodrigues, de 24 anos, declarou que a casa própria lhe proporcionará uma vida de tranquilidade ao lado da filha de 7 anos. Atualmente, ela mora com os pais e o salário que ganha não dá para as despesas mensais. “Ajudo minha mãe com as despesas de casa e o aluguel. Com o benefício, vou deixar de pagar aluguel e tudo será diferente”, ressaltou.

O processo seletivo consiste na entrega de documentos e entrevista com assistente social para análise dos critérios exigidos pelo programa. Os moradores que não comparecerem ao processo seletivo no prazo estabelecido pela Sehab serão substituídos pelos antecessores, na ordem dos critérios.

Documentação

Os candidatos devem apresentar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante de renda, certidões de nascimento, casamento (se casado), divórcio (averbação) ou de óbito (se viúvo), além da certidão de nascimento dos filhos. Além da cópia da inscrição presencial no programa Minha Casa, Minha Vida, contracheque e carteira de trabalho. Caso os inscritos estejam dentro dos critérios do programa, farão o cadastro no CadUnico e o dossiê será encaminhado à Caixa.

Critérios

Dentre os critérios fundamentais para ser um beneficiário do programa estão ser mulher, chefe de família, residir em Camaçari há no mínimo 5 anos, não ter casa própria e possuir renda familiar de, no máximo, R$ 1.600,00.

Slideshow | 4 fotos

Moradores da orla participam de mutirão

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.