Moradores carentes recebem casas no bairro Cristo Redentor

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2008 05:05:03

Com muita alegria, seis famílias carentes receberam na tarde de hoje (09.05), as chaves das casas entregues pela Secretaria de Habitação (Sehab). Construídas através do programa Morar Melhor, uma parceria da Prefeitura com o governo Federal, as novas moradias estão situadas à Travessa São Francisco, no Cristo Redentor. Além de diminuir o déficit habitacional do município, a iniciativa eleva a auto-estima da população.

As seis casas têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A novidade foi as três casas equipadas com rampa para portadores de necessidades especiais. De acordo com o secretário Waldy Freitas, a fachada colorida foi escolhida por cada morador, que decidiu a cor que queria.

O primeiro que recebeu a chave foi o artesão Márcio Vilas Boas Silveira, 26 anos, que saiu do aluguel e realizou o sonho da casa própria. “A rampa vai facilitar a minha vida porque vou morar sozinho e poderei me locomover com mais facilidade. É a primeira vez que vejo uma iniciativa como essa em Camaçari”.

Radiante também estava o cadeirante, Antonio Coutinho, 21 anos. Segundo ele valeu a pena se inscrever na Sehab. “A casa é bonita e agora já posso pensar em constituir uma família. Se não fosse pela Prefeitura eu estaria sem um lugar para morar”. A doméstica Ivânia Angelin dos Santos, 23 anos, disse que adorou sair da casa da mãe para ter a dela. “Vou me mudar hoje mesmo”.

NOVAS MORADIAS
Na próxima quinta-feira, (15/05), às 16h, a Sehab entrega à população mais 256 apartamentos, no condomínio Verde Ville. Com a entrega da segunda etapa do Verde Ville, Camaçari atinge a marca de 1.321 novas moradias.

Foto: Nelinho Oliveira

Três casas possuem rampa para portador de deficiência -

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.