Moradoras do MCMV recebem certificado em conclusão de curso do PTS

ASCOM
Publicado 02/04/2019 03:04:06

Para celebrar mais uma conquista dos moradores do programa federal Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), promove, nesta quinta-feira (04/04), a partir das 15h, na sala multiuso da Cidade de Saber, a entrega dos certificados de conclusão de curso das alunas do curso de corte e costura.

Os certificados serão entregues para os moradores dos condomínios Morada dos Pardais V e VI, que durante três meses tiveram várias aulas práticas e teóricas de corte e costura. “O curso abriu portas para o meu aprendizado na área e hoje sei que posso ganhar dinheiro com isso”, contou a moradora Joseane dos Santos.

Ao todo, 30 mulheres serão certificadas pelo curso. Para o secretário de Habitação, Junior Borges, este é mais um importante passo dado para melhorar as condições de vida dos moradores. “Cursos como este que estamos promovendo, fazem com que o morador seja inserido no mercado de trabalho ou até comece a trabalhar de forma espontânea, gerando renda para ele. Este é um pedido do prefeito Elinaldo, para que possamos resgatar a dignidade da nossa gente”, explicou o secretário.

Além de obter o certificado, as formadas no curso também receberão um kit com diversos materiais de corte e costura, como tesoura, linha, agulha, fita métrica e papel de molde, para iniciarem suas atividades na profissão.

PTS – O Projeto Técnico Social (PTS) é desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, em parceria com a Caixa Econômica Federal e empresas privadas. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver, para as famílias beneficiárias do programa federal Minha Casa Minha Vida, ações e atividades que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.

Entre as diversas fases do PTS está a Geração de Trabalho e Renda (GTR), que busca realizar uma qualificação profissional para os beneficiários do programa federal. Entre os cursos oferecidos estão: informática, vigilante, assistente de logística, recepcionista, auxiliar administrativo, manicure, corte e costura, eletricidade, AutoCAD, operador de caixa, entre outros.

Foto: Reprodução

Ao todo, 30 mulheres serão certificadas pelo curso - Foto: Reprodução

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.