Moradoras do MCMV concluem curso do PTS com exposição em feira

ASCOM
Publicado 30/01/2019 05:01:31

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), promove, nesta quinta-feira (31/01), o encerramento do curso de customização, realizado através do Projeto Técnico Social (PTS), com moradoras dos condomínios Parque das Algarobas I, II e III, do programa federal, Minha Casa Minha Vida. O evento, que será uma exposição dos trabalhos das moradoras, vai ser realizado na feira localizada no estacionamento da Prefeitura.

O objetivo do evento é expor o trabalho executado pelas moradoras, dando oportunidade para iniciarem no mercado de trabalho. “É uma excelente oportunidade que estamos trazendo para elas mostrarem seus produtos e quem sabe até sair de lá com clientes”, falou o secretário de Habitação, Júnior Borges.

Durante o curso de customização, as moradoras aprenderam a fazer diversos modelos personalizados em blusas, shorts, saias, bolsas, sandálias, sapatos, entre outras vestimentas e adereços. Ao todo, 20 mulheres concluíram o curso.

O Projeto Técnico Social (PTS) é desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, em parceria com a Caixa Econômica Federal e empresas privadas. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver, para as famílias beneficiárias do programa federal Minha Casa Minha Vida, ações e atividades que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.

Entre as diversas fases do PTS está a Geração de Trabalho e Renda (GTR), que busca realizar uma qualificação profissional para os beneficiários do programa federal. Entre os cursos oferecidos estão: informática, vigilante, assistente de logística, recepcionista, auxiliar administrativo, manicure, corte e costura, eletricidade, AutoCAD, operador de caixa, entre outros.

Slideshow | 2 fotos

Moradoras do MCMV concluem curso do PTS com exposição em feira

Mais Notícias

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.