Morador lança livro aos 16 anos

ASCOM BOT
Publicado 31/03/2015 01:03:00

Das publicações virtuais em um blog para as páginas de um livro. Assim começou a vida literária do morador do bairro Burissatuba, Douglas Ramos, de 16 anos, que lançou o primeiro romance, intitulado Rosie. “O nome do livro tinha que ser o mesmo nome da protagonista. Ainda estava indeciso quando a minha tia Rosie me ligou e foi instantâneo, resolvi homenageá-la”, disse.

Atualmente, no segundo ano na Escola Estadual Gonçalo Muniz, Douglas Ramos sempre foi estudante da rede municipal de ensino e apaixonado pela disciplina Redação. Com preferências por contos e crônicas, ele criou o já extinto blog Crônicas de Douglas Ramos.

Com o sucesso do blog, o jovem escritor foi incentivado pelos amigos e familiares a escrever livros. “Sempre gostei de romances e foram exatos 16 dias para escrever o meu livro”, afirmou.

Com a publicação pronta, o jovem escritor enviou para diversas editoras, inclusive em nível nacional. Mas apesar dos elogios, muitas alegaram que, por ser a primeira obra do jovem escritor, ele teria que fazer altos investimentos, o que se tornou inviável para a família. Foi ai que encontrou o Clube dos Autores, que possibilita ao escritor publicar o livro, e ele mesmo cria a capa e sinopse.

Atualmente, o livro está disponível no site www.clubedeautores.com.br. Se a pessoa gostar pode encomendar a obra e o exemplar é entregue em casa. “Com esse primeiro livro publicado, que já é um dos mais vendidos no site, espero que sejam abertas novas oportunidades”, ressaltou o jovem.

Douglas já começou a escrever o segundo livro, que será uma trilogia de fantasia e ficção, intitulada A Saga de Valíria. Ele ainda pensa em escrever um livro sobre mistério e um drama. “Quero seguir nessa carreira. Espero ter muitos livros publicados e vê-los nas prateleiras de famosas livrarias. Além disso, pretendo cursar Letras e me tornar um crítico literário”, conta.

Orgulho para a família, especialmente para o pai, o funcionário público Ronaldo Ramos, de 48 anos, conta que tem dado todo o incentivo para que o filho possa seguir carreira.

Na apresentação que aparece na contracapa do livro, o jovem Douglas Ramos fez questão de destacar que nasceu e reside em uma das mais belas cidades da Bahia. “Tenho orgulho da minha trajetória até aqui e espero levar o nome de Camaçari para aonde for”, afirma.

SINOPSE

Rosie Evans tem 17 anos, perdeu a mãe quando criança e mora apenas com o pai, no estado da Carolina do Norte, em uma pequena cidade chamada Wrightsville, nos EUA. Começou a trabalhar em uma livraria nas férias de verão para realizar o sonho de conhecer o Brasil.

Nada de tão emocionante havia acontecido na vida de Rosie até a chegada de Jack em Wrigthsville e ele começar a trabalhar na mesma livraria. 

 

Foto: Aristeu Chagas

Douglas Ramos, de 16 anos, lança o primeiro romance -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.