Morador de Cordoaria ganha casa própria

ASCOM BOT
Publicado 10/06/2008 02:06:29

O aposentado João Muniz, 65 anos, nunca perdeu a esperança em morar em uma casa digna, mesmo depois de 30 anos de espera. O sonho foi realizado nesta terça-feira (10/06). Ele recebeu uma das cinco casas entregues pela Prefeitura em Cordoaria, no projeto municipal de casas populares.

O secretário da Habitação (Sehab), Waldy Freitas, informou que até o final deste mês mais duas unidades serão oferecidas e que o prefeito Luiz Caetano vai visitar as casas entregues até os festejos juninos.

A satisfação era visível nos rostos das cinco famílias contempladas. João Muniz disse estar muito feliz e aliviado. “Hoje, posso dormir em paz. Quando chovia, ficava com medo da minha casa antiga desabar. Agora, não corro mais esse risco.”

A dona-de-casa Suelen Cerqueira, 26 anos está feliz com a casa nova. Mudou tudo na vida do casal e dos cinco filhos. Deixaram a habitação de taipa para uma moradia com sala, dois quartos, cozinha e banheiro.

Maria Conceição Costa, 38 anos, que mora com o marido e os seis filhos, informou que com a casa nova vai poder oferecer uma vida melhor para a família. O filho Everton Santos, 10 anos, falou que vai ter um quarto confortável para dormir com os irmãos.

Os moradores contaram que há muitos anos lutavam para conseguir as casas, mas que só agora o sonho foi concretizado. As antigas habitações são de taipas e não possuem a mínima estrutura para moradia. Hoje, eles receberam uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, padrão estabelecido para as demais entregues pelo Município.

VERDES HORIZONTES
Mais famílias serão beneficiadas com o programa municipal de casas populares. Nesta quarta-feira (11/06), às 16h, a Prefeitura entrega cinco unidades habitacionais no bairro de Verdes Horizontes.

Nos últimos três anos, a Prefeitura já entregou aos moradores mais de 2 mil unidades habitacionais. A previsão é de que, até o final deste ano, mais 200 casas sejam entregues.

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.