Morador da Nova Vitória e Novo Horizonte debate OP

ASCOM BOT
Publicado 23/03/2009 09:03:46

A terceira semana de assembleias do Orçamento Participativo (OP) continua nesta terça-feira (24/03), às 19h, na Escola Ilay Garcia Ellery, bairro Novo Horizonte. A reunião dos bairros da 6ª região terá a participação dos moradores do Nova Vitória e Novo Horizonte.

Quarta-feira (25/03), é a vez da população da 7ª região, que abrange o Inocoop, Piaçaveira, Ponto Certo, 2 de Julho, Dom Avelar e Bouganville debaterem as demandas de cada localidade. A assembleia será realizada às 19h, no Centro Educacional Maria Quitéria, bairro do Ponto Certo.

Quinta-feira (26/03), às 19h, o Orçamento Participativo chega a comunidade de Parafuso. O encontro acontece na escola Municipal Eustáquio Alves de Santana.

ELEIÇÃO DELEGADOS
Ao final do encontro são escolhidos os delegados de cada região. Para cada 10 participantes da assembleia é definido um delegado. Os conselheiros são eleitos na segunda rodada, que começa em julho.

Ao término da primeira rodada das assembleias regionais, que prosseguem até o dia 07 de maio, serão iniciadas as assembléias temáticas (13 a 27 de maio) para discutir cultura, esporte e lazer, desenvolvimento social e habitação, desenvolvimento urbano, educação, desenvolvimento econômico, industrial, comercial, agrícola e pesqueiro, assim como a saúde.

A segunda rodada de assembleias 2009 está marcada para o próximo semestre.

Criado em 2005, o OP já reuniu mais de 30 mil pessoas, da sede, orla e zona rural, sendo um importante mecanismo do governo que permite a população ajudar sobre a aplicação das verbas públicas.

Foto: Agnaldo Silva

Encontro desta terça-feira será na escola Ilay Ellery -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.