Monitores participam de encontro

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2014 01:03:08

Com a finalidade de transformar os monitores de informática da rede municipal de ensino em multiplicadores e interlocutores da proposta de inovação tecnológica, a Prefeitura, através da Seduc (Secretaria da Educação), realizou nesta quinta-feira (26/03) um encontro com os profissionais para definir as diretrizes que vão subsidiar as ações nas unidades de ensino.

A proposta da CGTI (Coordenadoria de Gestão, Tecnologia e Inovação) é de que os monitores de informática sejam um elo entre os professores, estudantes e a comunidade escolar, no que diz respeito ao incentivo de projetos e fomentos de pesquisas de inovação tecnológica.

No encontro, além de falar sobre projetos já desenvolvidos por profissionais da rede municipal, como o Ser Criança – cujos trabalhos utilizaram a reciclagem de componentes eletrônicos dos computadores – a Coordenadoria vai reativar alguns projetos já existentes como a Robótica Educacional, a Caderneta Digital, o Portal Aprender, além requalificar os laboratórios de informática com novo parque tecnológico, dentre outros.

Com essa iniciativa, a CGTI visa diferenciar o modo de aprendizagem, tendo em vista que os estudantes estão cada vez mais conectados e o aprimoramento pedagógico se faz necessário. O encontro aconteceu na Cidade do Saber e reuniu 35 monitores. 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro de monitores de informática da Seduc -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.