Mobilização lembra Dia de combate à exploração sexual

Iwwa Agência
Publicado 18/05/2010 05:05:44

O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado hoje (18/05), em Camaçari. A mobilização contou com distribuição de panfletos educativos, atividades lúdicas, além da apresentação de ginástica rítmica, capoeira e karatê dos alunos da Cidade do Saber.

O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), prossegue amanhã (19/05), a partir das 14h, na praça da igreja matriz, em Vila de Abrantes.

Em continuidade as ações, acontece no dia 26/05, a partir das 16h, uma sessão especial na Câmara de Vereadores. A plenária participa de um debate e assiste o filme Cinderelas, lobo e um príncipe.

O objetivo da iniciativa é conscientizar e conclamar toda a comunidade no enfrentamento as diversas formas de violências contra crianças e adolescentes do Município.

A dona de casa Terezinha Oliveira da Silva tem dois filhos e acredita que a mobilização é um alerta para um problema que tem aumentado consideravelmente. Atenta a apresentação esportiva das crianças, Sueli Silva Brandão disse que o esporte é um caminho para proteção dos jovens.

Em Camaçari, a equipe do Enfrentamento a Violência é composta por dois psicólogos, dois assistentes sociais, quatro educadores sociais, e um advogado. O grupo oferece atendimento psicossocial e jurídico as crianças e adolescentes vitimados, bem como as famílias.

Foto: Agnaldo Silva

Atividades lúdicas fizeram parte da mobilização -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.