Mobilidade urbana é tema de reunião entre governo e empresariado

ASCOM
ASCOM
Publicado 09/01/2019 04:01:54

Os desafios da mobilidade urbana do Centro da cidade têm sido um dos principais pontos discutidos entre a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), e representantes da classe empresarial.  Pensando nisso, que na manhã desta quarta-feira (9/1), ocorreu uma reunião na Casa do Trabalho, para pontuar o atual cenário do trânsito e fortalecer o diálogo visando melhorar as condições do comércio local.

Na ocasião, foi convidado o novo titular da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), Alfredo Castro, que pontuou a importância do momento no sentido de estreitar o diálogo do executivo com a sociedade civil. O diretor-superintendente aproveitou, ainda, para tomar ciência sobre as necessidades de quem tem comércio nas áreas mais ativas do Centro da cidade. “Foram expostas reinvindicações de melhoria no trânsito, mobilidade, fiscalização, estacionamento e transporte público. Agora, o próximo passo da STT será analisar e montar um estudo técnico sobre a viabilidade das demandas para que o comércio desenvolva adequadamente, sem prejuízo econômico”, frisou Castro.

A mudança do tráfego na Avenida Francisco Drumond foi uma das grandes discussões durante a reunião. “Nossa preocupação principal hoje é o movimento dessa via, e por esse motivo convidamos o diretor-superintendente para tomar ciência da situação e estreitarmos mais esse laço, já que é primordial a retomada do aumento do fluxo de veículos nessa área para o incremento da economia local”, afirmou o secretário da Sedec, Waldy Freitas.

Segundo o vice-presidente do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sincomércio), João Almeida, o chamamento a reuniões com o governo tem evoluído e resultado em soluções satisfatórias. “A discussão foi necessária para termos um melhor alinhamento com o trânsito e comércio, tanto na figura econômica quanto na mobilidade urbana, e nesse sentido temos nos reunido periodicamente para encontramos caminhos que alavanquem o impacto econômico da cidade”, ressaltou.

Participaram ainda desta reunião Alan Lima, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL); Jamilton Pereira, representante da Associação Empresarial e Comercial de Camaçari (ACEC); Reinaldo Almeida, assessor especial da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra); além de Sebastião Filho, Thiago Coutinho e Fred Andrade, representantes da equipe técnica da Sedec, e empresários locais.

Slideshow | 1 fotos

Mobilidade urbana é tema de reunião entre governo e empresariado

Mais Notícias

Multidão homenageia o padroeiro de Monte Gordo durante cortejo

Multidão homenageia o padroeiro de Monte Gordo durante cortejo

Parque Satélite recebe serviço de pavimentação asfáltica

Parque Satélite recebe serviço de pavimentação asfáltica

Projeto Sou Verão leva atividades esportivas gratuitas para Itacimirim neste sábado (19)

Projeto Sou Verão leva atividades esportivas gratuitas para Itacimi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.