Missa abre festejos dos 250 anos de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 26/09/2008 09:09:59

Uma missa celebrada na igreja Matriz São Tomáz de Cantuária, centro, abriu nesta quinta-feira (25/09), os festejos em homenagem aos 250 anos de Camaçari. Centenas de fiéis e autoridades lotaram o local para comemorar a data.

De acordo com o padre Jorge Bonfim, pároco da igreja, a celebração também teve o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a importância da cidade. Este é o segundo ano que acontece a missa comemorativa ao aniversário. Na homília, foi contada a história de Camaçari. “É preciso trazer para o altar a história que poucos conhecem”, lembrou.

Para o professor Aloísio Silva, 30 anos, a missa é uma justa homenagem ao Município, que acolhe a todos muito bem. A psicóloga Carla Tatiana Leal, 35 anos, concorda e acrescenta que a reunião é um símbolo de paz e harmonia. Segundo ela, é uma bonita festa e faz com que os moradores comemorem com mais fé.

O ponto culminante da missa foi o encerramento, onde todos cantaram o Hino de Camaçari, que reverencia a Mata Atlântica, as praias, os coqueirais, a fauna e a flora, destacando Abrantes, Montenegro e a Vila do Espírito Santo.

O aniversário do Município acontece domingo (28/09), com desfile cívico, a partir das 8h30, na Radial A, com a participação de mais de dois mil estudantes de 21 escolas municipais.

Foto: Nelinho Oliveira

A Matriz de São Tomáz de Cantuária ficou lotada de fiéis -

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.