Ministro participa de seminário de políticas públicas em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 09/05/2008 03:05:54

Com presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, Camaçari promove nos próximos dias 13 e 14, no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, seminário para discutir políticas públicas para combater a desnutrição e a miséria.

A programação começa 8h, com intervalos para almoço e café da manhã, contará com apresentações lúdicas como dança, teatro e vídeo, representados por alunos da Cidade do Saber, e a presença de palestrantes dos meios político e acadêmico, entre eles, mestres e doutores.

A palestra de abertura contará com os pronunciamentos do prefeito Luiz Caetano, que aborda sobre o desenvolvimento local e a inclusão social como meta de gestão, do governador do Estado Jaques Wagner, que fala sobre desafios e limites da Bahia na gestão social, e do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que discorre sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Social na formação da rede de proteção social.

Os demais palestrantes estarão divididos em mesas redondas simultâneas e abordarão os mais variados assuntos, inclusive saúde, trabalho e renda, segurança alimentar e novas tecnologias sociais.
As políticas públicas vêm como respostas às necessidades básicas da sociedade. O objetivo é traçar um conjunto de ações e articulações para reduzir a desigualdade social e, por conseqüência, a conquista de uma melhor qualidade de vida para a população.

O seminário de Políticas Públicas teve as inscrições realizadas on line e disponibilizou 568 vagas, que se encontram esgotadas. A taxa de inscrição será paga com dois quilos de alimentos não perecíveis, dos quais os inscritos terão que levar no dia da abertura do evento. É necessário que cada participante cadastrado aguarde a confirmação eletrônica da inscrição, a fim de evitar transtornos no ato de credenciamento.

O evento, promovido pela Prefeitura por meio das secretarias de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes) e de Assistência Social (Seas), é voltado para professores, estudantes e pesquisadores de cursos de graduação e programas de pós-graduação, gestores públicos, representantes de organizações não governamentais, movimentos sociais e comunitários.

Foto: Arquivo

Patrus Ananias profere a palestra de abertura -

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.