Ministra Damares Alves lança Programa Viver em Camaçari

ASCOM
Publicado 11/03/2020 12:03:59

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos , Damares Alves, visita nesta sexta-feira (13/3), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari (Conviver) com o objetivo de lançar no município o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, que foca na inserção da pessoa idosa no contexto atual da ampliação das habilidades necessárias à qualidade de vida.

A iniciativa busca proporcionar aos idosos uma série de aprendizados e fomentar conhecimentos e avanços intelectuais, fora do seu ambiente cotidiano, minimizando a espaço existente entre as pessoas idosas e a vida moderna, tendo em vista a importância que a informática e a internet assumiram no cotidiano da humanidade.

A finalidade do Programa Viver do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) é potencializar as capacidades necessárias da pessoa idosa para envelhecer de forma ativa e saudável.

A proposta é ser referência no processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social assegurando a participação do idoso para elevar a qualidade de vida. Nesta perspectiva, o programa propõe ações em diversos campos, como tecnologia, educação, saúde e mobilidade física, sempre respeitando as particularidades de cada município.

Foto: Jean Victor

Ministra Damares Alves lança Programa Viver em no Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari - Foto: Jean Victor

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.