Ministério das Cidades e Caixa elogiam projeto realizado pela Prefeitura no MCMV

ASCOM
ASCOM
Publicado 06/12/2018 12:12:01

Representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal realizaram, nesta terça e quarta-feira (04 e 05/12), visitas técnicas nos empreendimentos do programa federal Minha Casa Minha Vida, com o objetivo de conhecer a execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab). A iniciativa rendeu elogios à gestão.

Na terça-feira, a visita foi feita nos empreendimentos Morada dos Pardais, no bairro Jardim Limoeiro, e Caminho do Mar, na Cetrel. Os representantes do Ministério e da Caixa puderam presenciar a execução de cursos e atividades e conheceram alguns moradores que relataram a experiência positiva com o projeto. “Nós temos uma base de dados e escolhemos Camaçari por ter uma experiência com o trabalho técnico social exitosa. E comprovamos isso aqui. Nos reuniremos para que a gente possa estar trocando ideias e copiar este modelo para outras cidades”, falou a gerente do Trabalho Social do Ministério das Cidades, Joelma Medeiros.

Já na quarta-feira, os representantes se reuniram com a equipe social da Sehab e o secretário de Habitação, Júnior Borges. A coordenadora do Trabalho Social da Gerência de Habitação da Caixa, Eleonora Mascia, também elogiou o trabalho da gestão. É muito positiva a postura do município de Camaçari frente ao Trabalho Social nos empreendimentos. A retomada da Sehab, com estrutura e equipe técnica, permite um acompanhamento efetivo da execução do trabalho, nos eixos de mobilização, gestão condominial, meio ambiente e geração de trabalho e renda. Para a Caixa, é muito importante que o trabalho social e o envolvimento das famílias possam consolidar os empreendimentos e os territórios, com os equipamentos públicos e acesso a serviços como saúde, educação e assistência social.

O secretário Júnior Borges comentou sobre a visita. “Essa resposta do Ministério das Cidades e da Caixa é importante para Camaçari, pois é isso que a gestão do prefeito Elinaldo faz, valorizando o morador e proporcionando meios para que ele possa se dignificar. É também uma recompensa a todo o esforço que está sendo feito por toda a equipe da Sehab”, finalizou.

O Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) é desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, em parceria com a Caixa Econômica Federal e empresas privadas. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias do Programa federal, Minha Casa Minha Vida, na implementação do Projeto, através de atividades que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.

Slideshow | 4 fotos

Ministério das Cidades e Caixa elogiam projeto realizado pela Prefeitura no MCMV

Mais Notícias

Trabalho de codificação postal está 100% concluído

Trabalho de codificação postal está 100% concluído

Teatro Cidade do Saber recebe Balé Folclórico da Bahia

Teatro Cidade do Saber recebe Balé Folclórico da Bahia

Secult divulga lista dos vencedores do Concurso Fotografe Camaçari

Secult divulga lista dos vencedores do Concurso Fotografe Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.