Ministério da Educação confirma credenciamento da Faculdade UNIRB em Camaçari

ASCOM
Publicado 01/03/2019 01:03:42

Mais um fruto do esforço da gestão do prefeito Elinaldo Araújo, no que diz respeito à ampliação do número de instituições de ensino superior no município, já pode ser comemorado. É que o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União, da última quarta-feira (27/2), a Portaria número 472, de 27 de fevereiro de 2019, que homologa o credenciamento da Faculdade UNIRB em Camaçari.

O próximo passo agora é aguardar a publicação da portaria que autoriza os cursos de graduação, na modalidade presencial, que já foram recomendados pelo MEC, que são: direito, nutrição, além de engenharia civil e automotiva. Após a publicação, será divulgada a data do vestibular para ingresso na instituição.

No entanto, de acordo com o presidente da Rede UNIRB, Carlos Joel Pereira, interessados poderão realizar a pré-inscrição para o processo seletivo no dia 7 de março, através do site da faculdade (www.unirb.edu.br).  Ainda, segundo ele, a previsão é de que as aulas tenham início em março. Inicialmente, vão ser ofertadas 200 vagas por curso.

O prefeito Elinaldo Araújo festejou mais esse passo que corrobora com a implantação da instituição no município. “A intenção da administração municipal é de que cada vez mais instituições de ensino se instalem aqui, o que vai resultar em um número maior de cursos ofertados aos moradores da cidade”. Ainda, segundo o gestor municipal, outro ponto positivo é proporcionar que os estudantes não precisem se deslocar pra outras cidades para estudar.

A vinda da UNIRB para Camaçari representa um investimento privado na ordem de R$ 5 milhões. A sede da instituição será na Rua Lateral de Dentro, no bairro Jardim Limoeiro, onde anteriormente funcionava a sede da STT e do Corpo de Bombeiros Militar, próximo à Avenida Jorge Amado. A estrutura da unidade é composta por 32 salas, auditório, laboratórios, biblioteca, além de uma ampla área de convivência.

Foto: Kelvi Lima

O MEC homologou o credenciamento da Faculdade UNIRB em Camaçari - Foto: Kelvi Lima

Mais Notícias

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.