Meta do Município é imunizar 18.436 crianças

ASCOM BOT
Publicado 13/08/2015 04:08:31

Fabiana Azevedo de Carvalho, mãe de Samuel Carvalho, de sete meses, aproveitou a manhã desta quinta-feira (13/08) para imunizar o filho no primeiro dia das campanhas de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação, na USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Phoc. “Moro no Phoc II e com a nova unidade ficou mais fácil trazer meu filho para tomar vacina”, afirmou a dona de casa, que também é mãe de uma menina de 15 anos.

As campanhas têm como público-alvo crianças menores de cinco anos. A meta da Sesau (Secretaria da Saúde) é vacinar 18.436 crianças até o dia 31 de agosto.

Para a mãe de Miguel Arthur, de oito meses, Joelice Cipriano da Cruz, de 23 anos, manter atualizada a caderneta de vacinação da criança é de extrema importância. “Procuro cumprir a agenda das vacinas do Miguel, porque é fundamental para a saúde dele”, disse a moradora do bairro Phoc II.

Os pais ou responsáveis devem levar os filhos às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos do documento de identificação da criança e da caderneta de vacinação.

A dose contra a poliomielite assegura a erradicação da paralisia infantil, enquanto a multivacinação vai atualizar o calendário de vacina e garantir a interrupção da cadeia de transmissão das doenças, através das doses da BCG (tuberculose), hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP (difteria, tétano e coqueluche) e poliomielite.

DIA D

Sábado (15/08), a Prefeitura, através da Sesau (Secretaria da Saúde), realiza a abertura oficial do Dia D das campanhas na UBS do bairro Gleba E, às 9h. A iniciativa, que contará com a participação dos personagens Zé Gotinha e da Maria Gotinha, segue até às 17h, sem interrupção, em todas as UBSs e USFs do Município, além de 22 postos volantes montados em locais estratégicos da cidade. Mais de 500 profissionais de saúde participam das campanhas.

Slideshow | 4 fotos

Meta do Município é imunizar 18.436 crianças

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.