Mesa diretora do Conselho é empossada

ASCOM BOT
Publicado 08/11/2017 04:11:56

A eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para o biênio 2018/2019 foi a principal pauta da segunda reunião do órgão em 2017, que ocorreu na tarde de terça-feira (07/11), no auditório 3 da Cidade do saber. Na ocasião, foram empossados como presidente, vice-presidente e secretário executivo, o secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Sérgio Vilalva, Claudia Giudice, proprietária de um meio de hospedagem em Arembepe, e Tiago Giffoni, coordenador de Turismo do município, respectivamente.

A mesa foi eleita pelos titulares do conselho, que é composto por membros do poder Executivo e representantes setoriais, a exemplo de bares e restaurantes, meios de hospedagem, comunidade quilombola, transportadora turística, de agências e operadoras, instituições públicas e de turismólogos. No total, o Comtur é formado por 16 cadeiras.

Ainda como pauta da reunião, foram criadas duas subcomissões, uma para tratar sobre o plano de direcionamento estratégico do Comtur, e a outra para debater sobre a lei que institui o Fundo Municipal de Turismo. Os grupos farão reuniões extras com o objetivo de deliberar e trazer proposições para a próxima reunião do conselho, que ocorre sempre na segunda terça-feira de cada mês. A próxima será no dia 12 de dezembro, às 14h, na sede da Associação dos Condomínios de Guarajuba (Ascon).

A primeira reunião do órgão foi no dia 26 de setembro, na Casa do Trabalho, e teve como pauta a definição dos titulares e suplentes do conselho, feita através de indicações da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), do trade turístico e de associações.

O secretário da Sedec e também presidente do Comtur, Sérgio Vilalva, ressaltou a importância do conselho para consolidação e construção das políticas públicas do segmento turístico. “O Comtur ficou muitos anos desativado e mobilizá-lo, sem dúvidas, é uma decisão acertada e vai contribuir para um maior desenvolvimento do município”, ponderou.

Foto: Reprodução

Reunião COMTUR -

Mais Notícias

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.