Melhorias na área do viaduto vão custar R$ 870 mil

ASCOM BOT
Publicado 26/09/2008 01:09:07

Os pedestres que utilizam o Viaduto do Trabalhador terão mais segurança com a nova passarela que será construída no local.

O projeto com as mudanças em torno do Viaduto foi debatido, nesta sexta-feira (26/09), durante reunião entre técnicos da Prefeitura, governo do Estado e empresas que compõem o complexo industrial.

O plano de ações ainda prevê a retirada dos tachões triplos, instalados desde junho nas imediações do Viaduto, e a mudança no raio de acesso ao Hospital Geral de Camaçari (HGC). A intenção é proporcionar maior fluidez ao trânsito em direção ao complexo industrial e na entrada da cidade.

As medidas também incluem relocação do ponto de ônibus, que deve começar em outubro e colocação de guardirreios no canteiro central, para evitar que os pedestres atravessem em local indevido. A intervenção está orçada em cerca de R$ 870 mil.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) até junho, quando foram feitas as primeiras intervenções, foram registrados cerca de 20 acidentes nas imediações do viaduto. Depois das medidas emergenciais não foi registrada mais nenhuma ocorrência.

Recentemente a Via Parafuso ganhou sinalização horizontal nos 19,8 quilômetros. A intenção é orientar os mais de 12 mil veículos que passam pela estrada diariamente.

Foto: Agnaldo Silva

A reunião foi realizada na Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.