Márcio Neves assume a Seduc

ASCOM BOT
Publicado 02/03/2015 03:03:39

A Seduc (Secretaria de Educação) está sob novo comando. O professor Márcio Neves assumiu o cargo na manhã desta segunda-feira (02/03), em cerimônia que lotou o auditório da Segov (Secretaria de Governo).

Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado agradeceu ao ex-secretário Luiz Valter de Lima e reafirmou o desejo que ele continue contribuindo para o avanço da educação em Camaçari como um conselheiro. O gestor municipal aproveitou para parabenizá-lo pelo legado extraordinário que deixou para o Município.

“Ao novo secretário, Márcio Neves, dou as boas-vindas e peço que trabalhe para avançarmos cada vez mais na educação, com o projeto Pomar Encantado, recém-inaugurado e, em breve, o novo Centro de Integração e Educação Inclusiva, no CAIC (Centro de Apoio Integral à Criança)”, disse o prefeito Ademar Delgado.

Bastante emocionado, o secretário Márcio Neves agradeceu ao prefeito Ademar Delgado pela oportunidade de promover uma educação que “possa civilizar as pessoas, possibilitar o sucesso e apresentar a educação como algo que liberta”.

Por acreditar na qualidade do ensino oferecido pela Prefeitura, o novo secretário revelou que as duas filhas estudam em unidades da rede pública de ensino. Ele declarou ainda que deseja realizar uma gestão em que a educação perceba o estudante como alguém que tem sentimento e que contribua para transformá-los em cidadãos respeitados e valorizados, através de ações que os ajude a construir um mundo melhor.

Após 10 anos e dois meses no cargo de secretário de Educação, Luiz Valter de Lima, também emocionado, agradeceu a confiança de todos os setores da sociedade e falou sobre as grandes conquistas, como a ampliação da educação infantil, as metas do MEC (Ministério da Educação), além da criação do PME (Plano Municipal de Educação), que está pronto e será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal.

A cerimônia foi marcada por diversas homenagens, tanto para o ex-secretário Luiz Valter de Lima, que recebeu placas de agradecimento dos gestores da rede municipal de ensino e da CEAP (Coordenação de Ensino e Aprendizagem), quanto para o atual secretário, contemplado com uma canção criada por estudantes do CAIC, cujos versos davam boas-vindas e desejavam sucesso no novo trabalho.

PRESENÇAS

Prestigiaram o ato os secretários de Governo, Sergio Paiva, da Administração, Lezineide Andrade, da Mulher, Miriam Bitencourt, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lucia Costa, do Esporte e Lazer, Anderson Santos, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, da Cultura, Vital Sampaio, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, de Relações Institucionais, Demetrius Moura, da Ordem Pública e Sustentabilidade, além do ouvidor do Município, Temistocles Mattos, e do diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade Social Municipal), Renato Brito.

Também participaram o presidente da Câmara Municipal, José Marcelino (PT), e os vereadores Gilvan Souza (PT), Oziel Araújo (PT), Jackson Josué (SDD), Elias Natan (PV) e Otaviano Maia (PT), além do deputado estadual, Bira Corôa (PT). 

Slideshow | 5 fotos

Márcio Neves assume a Seduc

Mais Notícias

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Trecho da Avenida Jorge Amado está interditado após acidente

Trecho da Avenida Jorge Amado está interditado após acidente

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra a Covid-19

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.