Os feirantes do Centro Comercial de Camaçari contam agora com mais um instrumento para aumentar as vendas. As maquinetas para cartões de crédito e débito, que não precisam de linha telefônica, facilitam a vida de comerciantes e clientes, que ganham comodidade e a certeza do pagamento.
Os equipamentos saíram por um valor bastante acessível e bem abaixo do praticado no mercado. Isso se deve ao fato do projeto ser voltado para o feirante. A meta é colocar em funcionamento 300 máquinas nos próximos meses.
A maquineta funciona com um chip e não precisa de linha telefônica. A iniciativa movimenta o Centro Comercial, que já contava com máquinas de cartão, mas poucos comerciantes podiam manter a mensalidade do serviço.
Solange Nunes, 35 anos, é uma das comerciantes que já conta com a maquineta. Há um mês, a microempresária do ramo de confecções utiliza o sistema e as vantagens da venda a débito e a crédito. O fluxo de caixa aumentou e a facilidade de venda atrai o consumidor, garante.
O comerciante Alaildo Aragão, 26 anos, recebeu a máquina há uma semana e está otimista com o novo instrumento. Ele acredita que o movimento da loja de ferramentas, plásticos e variedades vai aumentar. Com certeza, vai fazer a diferença.

A microempresária Solange Nunes aprova a maquineta -