Mais uma universidade se instala em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 25/01/2018 01:01:32

A Prefeitura de Camaçari segue investindo na política educacional para trazer instituições de ensino superior para o município. Após fechar parceria com a Unopar, mais uma universidade renomada chegará a Camaçari, reforçando a região como potencial pólo universitário.

A secretária da Educação (Seduc), Neurilene Martins, reuniu-se no gabinete do prefeito com representantes da gerência de Ensino à Distância (EAD) da Unijorge para tratar dos detalhes da instalação do polo de ensino do grupo na cidade. A instituição vai oferecer cursos de graduação e pós-graduação no formato EAD.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, falou da importância de mais uma universidade no município. “Essa política da educação universitária é essencial no conjunto do desenvolvimento da cidade. A Seduc analisou ainda que muitos estudantes fazem Unijorge em Salvador e a vinda dessa universidade pra cá facilitaria a vida dos universitários”, comentou.

De acordo com o gerente de pós-graduação e EAD da Unijorge, Maurício Freitas, a Prefeitura de Camaçari contribuiu com a instalação da instituição na cidade. “A solicitação veio através da Secretaria de Educação, que deseja, inclusive, a instalação de um modelo semi-presencial com o intuito de fixar o aluno em Camaçari”, falou.

A Unijorge ficará instalada na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A) e deve oferecer em torno de 30 cursos nas áreas de licenciatura, bacharelado e técnico, além de dois cursos de pós-graduação.

Foto: Angelo Pontes

Neurilene se reuniu com representantes da gerência de EAD da Unijorge -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.