Mais uma fábrica será inaugurada no Município

Iwwa Agência
Publicado 24/03/2010 04:03:06

Acontece no dia 7 de abril, às 11h, a inauguração de mais uma fábrica em Camaçari. Desta vez, quem se instala no Pólo Industrial do Município é a Linde Gases. Com investimentos de R$ 100 milhões, a empresa vai empregar 700 pessoas.

Estão confirmadas as presenças do governador da Bahia, Jaques Wagner, do prefeito Luiz Caetano, secretários estaduais e municipais, além de Clemis Miki, gerente regional da Linde Gases para a América do Sul, e José Fernando Rodrigues, um dos diretores de negócio para o Brasil.

A nova unidade é projetada para produzir cerca de 300 toneladas de oxigênio, nitrogênio e argônio, por dia. Suprimentos usados em processos de vários setores industriais, cuja demanda vem crescendo em toda a América do Sul.

Segundo o diretor de Negócios da Linde Brasil, José Fernando Rodrigues, a nova fábrica de Camaçari vai atender todo o mercado da Bahia e de outros estados da região Nordeste, com capacidade para suprir as demandas dos setores industrial e medicinal.

Na opinião de Clemis Miki, gerente regional, apesar da Linde ter núcleos em 24 cidades brasileiras, é gratificante ter uma fábrica em um dos maiores pólos industriais do Brasil.

A empresa opera no País com duas divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria) e Gases Medicinais (fornecedora dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçau.

Foto:

Inauguração da fábrica acontece no dia 7 de abril -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.