Mais uma edição do programa é realizada com sucesso

ASCOM BOT
Publicado 18/10/2017 02:10:00

Nem mesmo a forte chuva que atingiu Camaçari, conseguiu espantar a comunidade do bairro Cristo Redentor e adjacências, que foi em peso prestigiar o lançamento da 6ª edição do Programa Prefeitura nos Bairros na manhã desta quarta-feira (18/10).

O brilho da iniciativa, assim como a oferta dos serviços essenciais disponibilizados à população de forma itinerante, foi o mesmo e será assim até sexta-feira (20/10), sempre das 9h às 16h, período em que os stands das secretarias municipais, instalados na Avenida Rio Bandeira, seguem promovendo ações a fim de aproximar o governo da população e, desta forma, identificar as demandas mais urgentes da comunidade.

O prefeito Antonio Elinaldo estava satisfeito pelo fato do programa ter chegado ao Cristo Redentor, bairro que, segundo ele, é abençoado e especial desde o nome. “A cada bairro que vamos para levar serviços e atender à comunidade, a gratidão é enorme. A nossa missão é essa, atender aos anseios da população, com serviços importantes e necessários”, salientou o gestor.

Durante estes três dias, mais de 30 serviços serão ofertados. Os atendimentos serão feitos pelas secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Econômico (Sedec), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), da Cultura (Secult), da Saúde (Sesau), da Educação (Seduc), além da Ouvidoria Municipal. A população vai poder contar ainda com atendimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e do Tiro de Guerra do Exército.

Está prevista para o bairro a execução de serviços, como drenagem e tapa-buraco, manutenção da Avenida Rio Bandeira, pintura de meio-fio, limpeza geral das ruas da localidade, além do campo do Cristo Redentor.

A Prefeitura de Camaçari já realizou no bairro algumas ações de rotina, como roçagem, limpeza, iluminação, além de melhoramento das vias, o que tem deixado os moradores muito contentes com a atenção dada ao local. Como é o caso de Maria Natal da Silva, 64 anos. “Sabemos que o Cristo Redentor ainda precisa de muitas melhorias, mas com o Prefeitura nos Bairros eu tenho a esperança de que vão chegar várias coisas boas para nossa comunidade. A gestão do prefeito Elinaldo está de parabéns, destacou a dona de casa. 

Na ocasião, o programa foi animado pelas apresentações da Banda Marcial da Escola Municipal Joana Angélica (BAMAJA), que fez uma belíssima exibição para o público. Além da participação popular, o evento reuniu representantes do poder Legislativo, secretários municipais, bem como representantes de órgão e entidades diversas.

O programa é uma ação integrada da Prefeitura e que envolve diversas secretarias. A partir desta edição, a iniciativa passa a ser coordenada pela Ouvidoria Municipal. Até o momento, já foram beneficiadas as comunidades da Gleba E, Barra do Pojuca, Nova Vitória, Parafuso e Barra do Jacuípe.

Catu de Abrantes e Mangueiral serão as próximas localidades a serem contempladas, nos dias 8 e 22 de novembro, respectivamente. A nona edição deste ano do programa será em 6 de dezembro, em local ainda a ser definido.

Slideshow | 3 fotos

Mais uma edição do programa é realizada com sucesso

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.