Mais de mil habitantes serão beneficiados com abastecimento de água

ASCOM
Publicado 25/09/2020 09:09:10

Com a implantação do sistema de abastecimento de água nas localidades de Morcego, Sucupira, Cordoaria, Cordoaria Dois, Sucupira Dois e Ilha, mais de 1000 habitantes viverão com mais dignidade. A fim de dar celeridade aos trabalhos, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), informa que o poço já está perfurado e os trabalhos iniciarão nesta segunda-feira (28/9).

O projeto, que beneficiará o equivalente a 302 famílias, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (24/9) à secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, pelos engenheiros Djalma Cerqueira, da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), e Elvio Cardoso, da empresa Aço 50 Engenharia e Empreendimentos, que executará o serviço.

As intervenções serão realizadas em atendimento a uma solicitação antiga das comunidades que por anos sofreram com a falta do benefício, tendo apenas o abastecimento de água por meio de carro-pipa. Durante o encontro, a secretária Joselene pontuou que em uma cidade como Camaçari não é mais aceitável que pessoas sofram com a ausência deste serviço básico.

“Este é um momento histórico para essas comunidades. Fizemos um movimento técnico para levar água potável para a população, a fim de fazer valer o social e consequentemente transformar vidas, pois em Camaçari não podemos aceitar que pessoas utilizem água poluída”, explicou ao acrescentar que a pasta dará todo apoio necessário às empresas durante a execução do projeto.

Com o poço perfurado, o próximo passo é seguir com as ramificações, colocar as tubulações e implantar os hidrômetros nas casas. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A (Embasa) acompanhará a obra e verificará a possibilidade de atender e operar todo o sistema.

De acordo com Elvio Cardoso, todo o trabalho, tratado diretamente com a comunidade, já foi mapeado. “Nós já tivemos encontro com as comunidades, fizemos a locação da obra, a identificação dos locais de onde serão feitos os reservatórios e de onde serão feitas as ligações domiciliares”, contou. 

O prazo de execução é de seis meses. A Seinfra acrescenta que as localidades de Rancho Alegre, Cajazeiras do Visconde, Lagoa Seca, Pau Brasil, Pinhão Manso e Canto dos Pássaros já foram beneficiados com a implantação do sistema e atualmente são atendidos pela Embasa.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.