Mais de 7 mil alunos na Olimpíada de Matemática

Iwwa Agência
Publicado 08/06/2010 05:06:05

Mais de 7 mil alunos do ensino fundamental 2 (5ª a 8ª série) de Camaçari fizeram terça-feira (08/06), em 33 escolas do Município, a avaliação da primeira etapa da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

As provas foram divididas em dois níveis, o primeiro para estudantes da 5ª e 6ª série e o segundo da 7ª e 8ª.

No Centro Educacional Maria Quitéria, cerca de 1400 alunos fizeram a avaliação, composta por 20 questões objetivas que envolvem raciocínio lógico. A aluna da 5ª série, Tayane Rocha dos Santos, 10 anos, acredita que fez uma boa prova. “A avaliação contribui para o desenvolvimento dos estudantes, pois faz com o aluno se aplique mais durante as aulas”.

Para as estudantes Renata Weste e Joice Souza, ambas 15 anos, a prova foi difícil. “Apesar da dificuldade consideramos que foi muito proveitosa, uma vez que nos preparamos para processos seletivos como o vestibular”, concordam.

De acordo com a coordenadora pedagógica do turno vespertino da Escola Maria Quitéria, Valdete Duarte, as provas servem como ferramenta de avaliação da aprendizagem dos alunos. “No ano passado, boa parte dos resultados foi considerada satisfatória”.

Os exames da primeira fase serão corrigidos pelos professores da própria instituição. Apenas 5% dos alunos aprovados participarão da segunda fase, que consiste em uma prova discursiva.

As listas e os cartões de resposta dos classificados para a próxima etapa devem ser enviados à Coordenação Geral da Obmep até o dia 22 de junho. Os aprovados para a segunda fase farão a avaliação no dia 11 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro.

Foto: Agnaldo Silva

A prova da segunda etapa acontece em setembro -

Mais Notícias

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.