Mais de 6 mil imóveis em construção

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2014 03:04:00

Atualmente, 6.292 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida estão em construção em Camaçari e serão entregues à demanda espontânea do programa. Divididos em 20 empreendimentos, os imóveis serão entregues de forma gradativa. Situados no bairro Burissatuba, os residenciais Parque das Algarobas 1, 2 e 3 possuem 1.488 apartamentos e tem inauguração prevista para agosto.

Ciente de que a casa própria é a maior aspiração da vida da maioria das pessoas, o prefeito Ademar Delgado continua empenhado em conquistar novas moradias junto ao governo federal, a exemplo dos 3 mil imóveis contratados recentemente através do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.

As outras 4.804 moradias em construção no Município são os residenciais Alpha 1, 2, 3, 4, 5 e 6, localizados no bairro Espaço Alpha, Morada dos Pardais 1, 2, 3, 4, 5 e 6 e Vivenda dos Cardeais e das Andorinhas, no bairro Jardim Limoeiro, e o Caminho do Rio 1, 2 e 3, localizados em Barra do Jacuípe. A previsão é de que todos sejam entregues no primeiro semestre de 2015.

A Sehab (Secretaria da Habitação) realiza visitas e entrevistas domiciliares às famílias cadastradas para os empreendimentos Algarobas 1, 2 e 3. Em seguida, é montado um dossiê que é encaminhado à Caixa para a seleção dos candidatos.

Os imóveis destinados a pessoas com renda familiar de até R$ 1.600,00 possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os residenciais terão equipamentos públicos, como parque infantil, centro comunitário e quadra esportiva. Em alguns deles serão instalados escolas de ensino fundamental e médio, creches e unidades de saúde.

Outras 1.500 habitações construídas no Município estão em processo de entrega. Os residenciais Caminho do Mar 1, 2 e 3 serão inaugurados este mês. Até a próxima semana, os contemplados assinam os contratos dos imóveis.

PARQUE DAS ALGAROBAS 1, 2 e 3

Com 90% das obras executadas, Os residenciais Parque das Algarobas 1, 2 e 3 encontram-se em fase de execução dos serviços de acabamento, a exemplo da instalação das portas e janelas.

Os serviços de abastecimento de água, drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação e iluminação do acesso serão iniciados após a liberação, por parte do Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia), das outorgas de lançamento em corpo hídrico.

Além disso, a Sehab aguarda a liberação do Inema para instalação de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), cedida pela Embasa. O equipamento é um tipo de estação compacta para destinação dos efluentes líquidos provenientes de esgotos domésticos e tem capacidade para atender todo o residencial.  

CAMINHO DO RIO 1, 2 e 3

Erguido em Barra do Jacuípe, orla do Município, o empreendimento possui 1.200 unidades habitacionais. Com previsão de entrega para março de 2015, já foram executadas 20% das obras. Atualmente, as equipes trabalham na construção da fundação, paredes e lajes.

RESIDENCIAL ALPHA de 1 a 6

Situado no bairro Espaço Alpha, os residenciais possuem 1.800 unidades habitacionais e também tem previsão de entrega para março de 2015. No total, já foram executadas 35% das obras.

Do 1 ao 4, estão em andamento a execução da fundação e a construção dos prédios com paredes de concreto. Os residenciais 5 e 6 estão em fase de conclusão da fundação, da terraplanagem, do sistema de drenagem, da pavimentação asfáltica e das redes de água e de esgotamento sanitário. Paralelo a isso são levantadas as estruturas de concreto armado e colocadas a cerâmica e os telhados.

VIVENDA DOS CARDEAIS E DAS ANDORINHAS

Com 504 unidades habitacionais, sendo 204 no Vivenda dos Cardeais e 300 no Vivenda das Andorinhas, os empreendimentos são  erguidos no bairro Jardim Limoeiro. Com 34% das obras concluídas, algumas unidades estão com as estruturas sendo levantadas e cobertas, enquanto outras começaram a receber o revestimento e as instalações elétrica e hidráulica. A previsão de entrega é em março de 2015.

 MORADA DOS PARDAIS de 1 a 6

Com 2,5% de obras executadas, os empreendimentos, também erguidos no bairro Jardim Limoeiro, possuem 1.300 unidades habitacionais. Atualmente, a obra está em fase de terraplanagem e fundação. A previsão de entrega é em junho de 2015. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Residencial Parque das Algarobas inaugura em agosto -

Mais Notícias

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.