Mais de 50 praças e 20 equipamentos de lazer foram requalificados

ASCOM
Publicado 30/06/2020 07:06:02

Como proposta de devolver à população a dignidade de poder viver melhor, a Prefeitura de Camaçari segue cuidando de toda cidade com obras de infraestrutura em cada canto do município, contemplando a sede e a costa. Desde o início da atual gestão, dezenas de praças e campos foram requalificados e entregues às comunidades a fim de estimular o convívio social.

Planejados pela administração, inicialmente 25 equipamentos públicos destinados ao lazer, descanso e à convivência social foram requalificados. Na sede, as obras aconteceram nas praças Maria Eulina, Hildete Reis, e a do Reggae, todas no bairro Gleba B; nas praças da Rua Abaré, a Adriano Maturino, da Rua 5, do Caminho 18, da Associação e da Rua Acajutiba, localizadas na Gleba C; praça da Piaçaveira, na Piaçaveira; do Ponto Certo e da Ponta Verde, no bairro Verdes Horizontes; praça do Parque Satélite, no bairro Parque Satélite; praça São José, no bairro Alto da Cruz; da Caixa D’água, no Camaçari de Dentro; Ilay Garcia, no Novo Horizonte; praça da Rua Harmonia, no Jardim Limoeiro.

Na costa, a requalificação ocorreu nas seguintes praças: da Matriz e de Buris de Abrantes, ambas em Vila de Abrantes; da Mangueira e Thomaz Camilo, em Areias; praça de Jacuípe, em Barra do Jacuípe; praça do Jacaré e do Mercado, em Monte Gordo; e da Volta do Robalo, em Arembepe.

Outras 27 praças estão em execução, sendo 19 na sede e mais oito na costa. Na sede os bairros contemplados são: Gleba A, Nova Vitória, Triângulo, Gleba C, Phocs I e II, Jaraguá, Burissatuba, Alto da Bela Vista, Verdes Horizontes, Parque das Mangabas e Mangueiral. Na orla, as intervenções ocorrem em Jauá, Areias, Arembepe, Monte Gordo, Barra do Pojuca, Catu de Abrantes e Vila de Abrantes.

Ainda, de acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) serão iniciadas cinco praças na sede e quatro na costa, distribuídas entre os bairros Parque Satélite, Gleba B, Dois de Julho, Lama Preta, Areias e Barra do Pojuca.

Pensando no bem-estar e lazer da população, além das praças, a prefeitura requalificou diversos campos de futebol. Ao todo, foram sete na sede e cinco na costa, tudo com o intuito de oferecer ambientes propícios à diversão dos moradores de cada localidade.

Segue em execução a requalificação de sete campos e dois vestiários, são eles: os campos de Parafuso, no subdistrito de Parafuso; do Edgar Santos, na Gleba A; do Verdes Horizontes; do Parque Satélite; do Parque das Mangabas; e os campos de futevôlei da Gleba E e do Novo Horizonte, além dos vestiário nos campos do Burissatuba e do Jaraguá; Em breve, as intervenções serão iniciadas em outros nove campos, localizados em Catu de Abrantes, Barra do Pojuca, Cascalheira de Monte Gordo, Alto da Bela Vista, Pé de Areias, Santo Antonio e Arembepe.

Para deixar a região mais arborizada, os equipamentos recebem plantio de árvores, grama, melhoria de toda iluminação, pintura, parque infantil, quadra poliesportiva ou campo e academia para os idosos praticarem atividade física.

Mais Notícias

Mais 72 casos da Covid-19 são confirmados nesta sexta

Mais 72 casos da Covid-19 são confirmados nesta sexta

Após reunião com prefeitos, Estado decreta toque de recolher na RMS

Após reunião com prefeitos, Estado decreta toque de recolher na RMS

Prefeitura realiza obra na estrada entre Parafuso e Parque Verde II

Prefeitura realiza obra na estrada entre Parafuso e Parque Verde II

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.